Notícias Toyota revela Hilux GR Sport inspirada no Rali Dakar

NOVIDADES 2022

Toyota revela Hilux GR Sport inspirada no Rali Dakar

A nova Toyota Hilux GR Sport chega a Portugal em setembro, com uma suspensão específica e detalhes exclusivos da Gazoo Racing.

Toyota Hilux GR Sport

A Toyota vai expandir a gama Hilux com a introdução de uma nova versão, a Hilux GR Sport, inspirada no sucesso que a marca nipónica tem conhecido no Rali Dakar.

“Junta o espírito dos nossos carros de corrida, trazendo um pouco do Dakar aos clientes de todo o mundo”, é assim que Nasser Al-Attiyah descreve a nova Toyota Hilux GR Sport, o piloto da Toyota Gazoo Racing que está este ano em busca da sua quarta vitória no Rali Dakar, ao volante da Toyota GR DKR Hilux T1+.

Criada para ser o topo de gama do modelo, a Hilux GR Sport conta com uma nova suspensão, bem como com um diferencial autoblocante automático e controlo ativo de tração.

A NÃO PERDER: Do SUV elétrico bZ4X ao coupé desportivo GR86: o 2022 da Toyota promete
Toyota Hilux GR Sport perfil

Destaca-se a adoção de novos amortecedores (pintados em vermelho) e molas helicoidais dianteiras (mais firmes), com a Toyota a prometer um amortecimento de desempenho melhorado, com resposta mais rápida do amortecedor e melhor dissipação de calor, bem como uma maior sensação de aderência traseira, mesmo quando o ritmo sobe em troços mais enrolados.

A animar esta proposta está um motor 2.8 Diesel com quatro cilindros em linha que produz 204 cv de potência e 500 Nm de binário máximo, que surge associado a uma caixa automática de seis velocidades.

Toyota Hilux GR Sport

Disponível apenas na versão de cabine dupla, a Toyota Hilux GR Sport continua a manter uma das maiores capacidades de carga do segmento: suporta uma carga útil de até uma tonelada e pode rebocar até 3,5 toneladas.

Imagem distinta

O «dedo» da divisão Gazoo Racing da Toyota também se faz notar ao nível da imagem, que conta com vários detalhes estéticos exclusivos, quer no exterior quer no interior.

Toyota Hilux GR Sport frente

Por fora, destaca-se a grelha dianteira com acabamento em preto e com uma barra horizontal central proeminente, com o nome Toyota escrito por extenso, ao invés do habitual logótipo da marca nipónica.

LEIAM TAMBÉM: Toyota Yaris Cross testado. Demorou a chegar, mas tem argumentos para vingar?

A grelha, juntamente com os novos e maiores contornos dos faróis de nevoeiro, ajudam a contribuir para uma maior sensação de robustez.

Já de perfil são as jantes de 17”, montadas em pneus todo o terreno, que mais saltam à vista, bem como os vários apontamentos em preto, que contrastam com o vermelho dos amortecedores.

Toyota Hilux GR Sport traseira

Tal como acontece com a restante gama de modelos Corolla GR Sport e C-HR GR Sport, também esta nova Toyota Hilux GR Sport conta com o logótipo GR Sport no exterior, ainda que bastante discreto.

Avançando para o habitáculo, destacam-se os novos bancos dianteiros desportivos, com uma combinação de pele preta e camurça sintética com pespontos em vermelho, os pedais desportivos em alumínio, os acabamentos em textura de fibra de carbono e a iluminação do painel das portas.

Toyota Hilux GR Sport interior

A somar a isso, encontramos naturalmente o logótipo GR Sport em várias superfícies, como no encosto dos bancos, tapetes, no mostrador de informações e até no botão “Start”.

Quando chega?

A chegada ao mercado português da nova Toyota Hilux GR Sport está prevista para o final de setembro de 2022. Os preços ainda não são conhecidos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o coupé Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?