Notícias Toyota GR Corolla confirmado, mas virá para a Europa?

Arranque a Frio

Toyota GR Corolla confirmado, mas virá para a Europa?

A Toyota, nas últimas semanas, tem largado pequenos "teasers" do novo GR Corolla, sempre escondido em imagens ou vídeos de outros modelos.

Toyota GR Corolla

Já está mais que confirmado: vai haver um Toyota GR Corolla. Resta agora saber quais são as suas especificações e, sempre importante, se virá para a Europa.

Se em relação à primeira questão parece (praticamente) ponto assente que fará uso do mesmo três cilindros «diabólico» do GR Yaris — 1,6 l, turbo e 261 cv —, e terá quatro rodas motrizes, na segunda questão ainda não há certezas nenhumas.

Isto porque todos os pequenos teasers que temos visto — como a publicação sobre o GR86 abaixo, em que o GR Corolla aparece e desaparece num «piscar de olhos» — têm origem na Toyota norte-americana, o que nos leva a recear que o novo hot hatch fique apenas por lá.

VEJAM TAMBÉM: Piões com GR Yaris. Presidente da Toyota mostra como se faz
View this post on Instagram

 

A post shared by Toyota USA (@toyotausa)

Tudo isto porque o pequeno GR Yaris não é comercializado nos EUA, o que deixou os fãs norte-americanos do especial de homologação… «aborrecidos».

A Toyota encontrou uma solução apaziguadora, transferindo a cadeia cinemática do GR Yaris para o futuro GR Corolla — esperemos que chegue até este lado do Atlântico. Este hot hatch parece ter o potencial para ser algo especial.

Toyota GR Corolla teaser
Nas sombras, qual predador…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último Peugeot a usar a sigla GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… GTI na Peugeot
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Último dos… GTI na Peugeot