Notícias Mais estilo e equipamento para o novo Toyota C-HR GR Sport

Apresentação

Mais estilo e equipamento para o novo Toyota C-HR GR Sport

O novo Toyota C-HR GR Sport Hybrid assume o lugar de topo de gama com roupagens mais desportivas e maior dotação de equipamento de série.

TOYOTA CH-R GR SPORT

Também o Toyota C-HR recebe o tratamento GR Sport. E por esta altura, já todos sabemos que se trata de uma linha de equipamento que dá aos Toyota uma imagem mais desportiva — não é de todo uma versão mais musculada do bem sucedido crossover japonês.

O C-HR GR Sport encontra-se apenas disponível no mais potente dos CH-R, ou seja, no que está equipado com o 2.0 Hybrid Dynamic Force de 184 cv.

Distingue-se dos restantes C-HR, desde logo, pela presença de jantes de 19″ de desenho exclusivo envolvidas por novos Continental Premium Contact 6 com as medidas 225/45.

TENS DE VER: Toyota Yaris 1.5 Hybrid 2021 (116 cv). Não estava à espera disto
TOYOTA CH-R GR SPORT

A Toyota diz que o novo pneu é mais leve que o anterior de 18″, e é capaz de oferecer a mesma resistência ao rolamento e emissões CO2 semelhantes. Ainda relativamente à adição dos novos pneus e ao seu efeito na dinâmica do modelo, a marca japonesa diz ter efetuado ajustes à direção e suspensão do C-HR GR Sport, resultando em maior aderência e menor subviragem.

O que mais muda?

Por fora, além das novas jantes de 19″, o C-HR GR Sport mostra uma decoração exclusiva, onde os para-choques dianteiros, frisos laterais, cavas das rodas e moldura dos faróis de nevoeiro passam a estar em Piano Black. É possível observar também a grelha inferior em cromado escuro e um novo spoiler dianteiro.

TOYOTA C-HR GR SPORT

Por dentro, destaque para os novos bancos exclusivos em Alcantara/Pele e o volante em pele perfurada. De notar ainda o botão de arranque com o logótipo GR Sport e uma linha decorativa em cinza claro.

VÊ TAMBÉM: No SEMA360 haverá uma versão “targa” do Toyota GR Supra

Mais equipamento

O novo Toyota C-HR GR Sport assume-se como o topo de gama do modelo trazendo, por isso, uma completa lista de equipamento. Entre os itens que o compõem encontramos o sistema de entrada inteligente (Smart-Entry and Start), os vidros escurecidos, os faróis LED, os espelhos retrovisores elétricos e o sistema de áudio JBL. De mencionar ainda os bancos dianteiros aquecidos e, para o condutor, um banco com ajuste elétrico.

A mais recente versão do Toyota Safety Sense passa a fazer parte não só da nova versão, como de toda a gama C-HR 2021, que inclui a adição ao sistema de Pré-colisão (PCS) da Assistência de Condução Inteligente e Cruise Control Adaptativo Inteligente. Também todos os C-HR passam a vir equipados com Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Luzes de Máximos com Controlo Automático.

TOYOTA C-HR GR SPORT

Quando chega?

O novo Toyota C-HR GR Sport chega em janeiro de 2021, sem que ainda tenham sido avançados preços para a nova versão.

Sabe esta resposta?
O novo Audi RS e-tron GT baseia-se em que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi RS e-tron GT. Testámos o Audi de produção mais potente de sempre