Notícias Segunda Volta: as notícias que marcaram a última semana

Segunda Volta: as notícias que marcaram a última semana

Os principais acontecimentos da última semana em revista na Razão Automóvel, sempre à segunda-feira. Uma Segunda Volta para que não percas nada.

A semana passada ficou marcada pela chegada ao dia do “Regresso ao Futuro”(21 de Outubro de 2015) e, como tal, a Toyota quis marcar presença com o Toyota Mirai, o modelo que para muitos representa o futuro da indústria automóvel. Deixando o politicamente correcto de lado a Alpha-N Performance sem olhar a custos, transformou o BMW M2 Coupé num monstro com 500cv de potência. Para quem acha que 500cv é pouca «fruta» há sempre um Nissan GT-R com 2100 cv pronto para rebentar com qualquer velocímetro…

Por outro lado, a BMW confirma o seu novo modelo verde da gama ‘i’ e o novo Mini Cabrio revelou as estrelas que os carros convencionais escondem. Wake up call: meninas, comecem a economizar o dinheiro do Natal e dos aniversários, em Março do próximo ano ele (o Mini…) chega a Portugal.

Depois das novidades BMW, saímos de Munique para Ingolstadt, mantivemos o pé (neste caso os pneus) por terras alemãs para saber os preços do novo Audi A4 geração B9 em Portugal. Um modelo que tem uma missão simples pela frente: ser o melhor do segmento. Subindo na hierarquia da marca alemã, ficámos a saber que o Audi RS6 Avant e o RS7 ganharam músculo graças à adição do novo pack performance. Caramba, o Michael J. Fox que não se queixe de 2015!

No meio desta mixórdia tecnológica e de puro avant-garde, foi altura de ver alguma coisa prática, neste caso como um piloto profissional domina um simulador de ralis. E qual não foi a nossa estupefacção ao perceber que 1 em cada 3 jovens europeus não fica satisfeito com meros simuladores digitais e chega ao ponto de participar em corridas ilegais. Vê a notícia completa aqui.

RELACIONADO: Recordem a Segunda Volta da semana passada

Ainda tivemos tempo para travar uma pequena batalha com os britânicos para perceber quem é que afinal conduz do lado certo: Os ingleses ou o resto do mundo? Portugueses fiquem descansados, por enquanto estamos salvaguardados, continuamos a conduzir “on the right side”…

Paragem obrigatória desta Segunda Volta foi sem dúvida as 49 primaveras de Alex Zanardi, o homem-superação. Continuando na senda das datas, que sentido faria chegar ao futuro (Outubro de 2015) num DeLorean DMC-12 e não mudar de carro? Que tal um Ford GT?!

Já na recta final, a Ford recebeu-nos com umas belas poltronas para a continuação da série documentário “Renascimento de um Ícone” dedicada ao novo Focus RS: o terceiro e o quarto episódio já saíram dos bastidores americanos. Boa semana e vivam o “futuro”!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter