Notícias Regresso ao Futuro II: Chegámos a 2015. E agora Toyota?

Regresso ao Futuro II: Chegámos a 2015. E agora Toyota?

Há 30 anos atrás, o “Regresso ao Futuro II” prometeu levar-nos até ao dia 21 de Outubro de 2015. Com o dia a chegar, a Toyota decide reunir os protagonistas num vídeo temático que vai acompanhar o lançamento do seu mais recente modelo ecológico: o Toyota Mirai.

É certo que o filme “Regresso ao Futuro II” (1989) não acertou em todas as invenções que iriam existir em 2015 mas acertou em algumas – por exemplo, os televisores LED e o cinema 3D, entre outros.

A Toyota, no que lhe compete, não lançou um protótipo voador mas vai lançar a inovação da década: o Toyota Mirai, o primeiro automóvel de produção em série a hidrogénio. Um automóvel que transforma hidrogénio em eletricidade para alimentar o motor elétrico de 114 kW/155cv. Talvez seja por isso que o lançamento do modelo nipónico vá coincidir com a chegada de Michael J. Fox ao “futuro”.

RELACIONADO: DeLorean DMC-12: a história do carro do filme Regresso ao Futuro

Em comunicado, Michael J. Fox diz mesmo que “ao longo dos anos divertimo-nos imenso a prever quais das tecnologias inventadas no filme chegariam de facto a 2015. Agora que estamos a menos de uma semana de distância, acho que os fãs vão ver uma verdadeira possibilidade na mobilidade para o futuro no novo Toyota Mirai”. E até a Lexus já lançou um skate voador (ou quase…).

Relativamente ao vídeo mais abaixo, em que a Toyota junta Michael J. Fox e Christopher Lloyd, a marca continua a manter os detalhes em segredo, só no dia 21 de outubro é que a marca vai lançar a versão completa. Dito isto, só nos ficam mesmo a faltar as deliciosas pizzas instantâneas e a possibilidade de viajar no tempo. Talvez no próximo século…

https://www.youtube.com/watch?v=eVebChGtLlY

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter