Notícias SEAT MÓ. Fica a conhecer a nova marca de mobilidade urbana da SEAT

Inauguração

SEAT MÓ. Fica a conhecer a nova marca de mobilidade urbana da SEAT

A SEAT aproveitou a inauguração da CASA SEAT em Barcelona para dar a conhecer a sua nova marca de mobilidade urbana, a SEAT MÓ.

SEAT MÓ
© SEAT

Depois de uma inauguração virtual a 4 de junho, a CASA SEAT em Barcelona abriu ontem as portas, e a marca espanhola aproveitou a ocasião para revelar a sua a sua nova marca de mobilidade urbana, a SEAT MÓ.

Apesar de só ontem a conhecermos, a SEAT MÓ conta já com três produtos: a eKickScooter 25 (conhecida até agora como EXS KickScooter), a eKickScooter 65 e a eScooter 125.

A SEAT MÓ eKickScooter 65 apresenta-se como uma trotineta elétrica, com a grande novidade a estar na presença de uma bateria com 551 Wh de capacidade, capaz oferecer uma autonomia de 65 km.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do SEAT Mii electric. O primeiro de uma nova era

Com uma velocidade máxima de 20 km/h, a eKickScooter 65 conta ainda com três modos de condução: Eco, Drive e Sport.

Com SEAT MÓ queremos tornar a mobilidade individual acessível a todos e a CASA SEAT será o seu centro de operações. Barcelona será o local onde iremos testar e desenvolver a nova mobilidade urbana para a exportar para o mundo.

Wayne Griffiths, vice-presidente de vendas e marketing da SEAT e CEO da CUPRA

A SEAT MÓ eScooter 125

Para além das trotinetas elétricas, a SEAT MÓ conta ainda com a eScooter 125, disponível em duas versões, uma destinada a clientes particulares e a outra a frotas de veículos partilhados.

Em termos de potência a SEAT MÓ eScooter 125 é equiparável a uma scooter com 125 cm3, contando com 9 kW (12 cv) de potência máxima, uns impressionantes 240 Nm de binário e uma velocidade máxima de 95 km/h (os 0 aos 50 km/h cumprem-se em 3,9s).

VÊ TAMBÉM: SEAT Ibiza e Arona dizem adeus aos motores Diesel

Dotada de três modos de condução — City, Sport e Eco — a eScooter 125 conta ainda com uma solução pouco usual no mundo das scooters: marcha-atrás. Tudo para facilitar as manobras.

Com um pack de baterias com 5,6 kWh de potência, a SEAT MÓ eScooter 125 oferece uma autonomia total de 125 km.

Quanto à versão destinada a empresas de carsharing, esta apresenta-se com elementos como a top-case para guardar os capacetes ou o suporte para o smartphone.

VÊ TAMBÉM: David Gendry é o novo diretor-geral da SEAT Portugal

A Casa SEAT

Situada bem no centro de Barcelona, a CASA SEAT foi criada com o intuito de se tornar num polo de mobilidade urbana.

A CASA SEAT é muito mais do que uma homenagem às nossas origens. Este edifício emblemático é também o local a partir do qual olhamos para o futuro. A nossa sede no coração de Barcelona, que aspiramos que se torne num centro de mobilidade urbana de referência.

Carsten Isensee, presidente da SEAT

Assim sendo, para promover o encontro e o intercâmbio de ideias, a CASA SEAT irá oferecer um programa de atividades que inclui palestras, workshops entre outros eventos.

SEAT MÓ
Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola