Notícias A SEAT apresentou uma… trotinete elétrica. Conhece a SEAT eXS

Mobilidade

A SEAT apresentou uma… trotinete elétrica. Conhece a SEAT eXS

Não, a SEAT não anunciou o sucessor do Mii, mas a aposta na mobilidade pela marca será feita, pela primeira vez, com duas rodas. Esta é a SEAT eXS.

SEAT eXS

Quase parece de propósito, dois dias depois de te termos falado das restrições de circulação no centro de Madrid, a SEAT decidiu apresentar uma das suas visões da mobilidade do futuro. A marca espanhola associou-se à Segway e decidiu aventurar-se pela primeira vez no mundo das duas rodas, criando a eXS, uma KickScooter (conhecida por cá como trotinete) elétrica.

A aposta no segmento das KickScooter insere-se no plano da SEAT em estabelecer-se como uma referência na micromobilidade, tal como referiu o Diretor de Marketing e Produto da marca, Lucas Casasnovas quando afirmou: “pretendemos que qualquer pessoa que viva à volta de um centro urbano conheça as opções que a SEAT oferece para se deslocarem na cidade de forma económica, sustentável, divertida e ágil”.

A pequena proposta da SEAT pretende constituir-se como um complemento nas viagens, permitindo chegar onde os automóveis não podem ir com facilidade (por imposição legal ou devido ao trânsito). A SEAT eXS vai poder ser adquirida em qualquer concessionário da marca a partir de dezembro e deverá custar cerca de 599 euros.

VÊ TAMBÉM: SEAT Arona 1.6 TDI FR (115cv) pelo Alentejo
SEAT eXS

Pequena mas evoluída

A pequena KickScooter da SEAT compensa em tecnologia o que lhe falta em tamanho. Assim conta com rodas de 8″, amortecedores dianteiros e traseiros e é capaz de alcançar os 25 km/h. A eXS está ainda equipada com luzes dianteiras e traseiras LED, iluminação ambiente personalizável, ecrã LCD, cruise-control e dispositivo anti-roubo.

SEAT eXS

É ainda possível ligar uma bateria adicional que permite um aumento da autonomia, sendo que podes percorrer, dependendo das condições, até 45 km. A KickScooter elétrica SEAT eXS powered by Segway vai ser apresentada ao público a 13 de novembro no Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do CUPRA Ateca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA Ateca já tem preços para Portugal e configurador
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

CUPRA Ateca já tem preços para Portugal e configurador