Notícias David Gendry é o novo diretor-geral da SEAT Portugal

Comércio e indústria

David Gendry é o novo diretor-geral da SEAT Portugal

David Gendry, de nacionalidade francesa, assume as funções de diretor-geral da SEAT Portugal. O profissional sucede a Rodolfo Florit Schmid, que assumirá novos desafios dentro da empresa.

David Gendry, diretor-geral da SEAT Portugal

David Gendry é o novo diretor-geral da SEAT Portugal com efeito a partir de hoje — segunda-feira, dia 1 de junho.

Licenciado em Direito Empresarial, David Gendry, de 44 anos, é casado, tem dois filhos e está ligado à SEAT desde 2012, tendo mais de 17 anos de experiência no mercado automóvel.

Tendo desempenhado várias funções na área do Marketing e Vendas, no último ano e meio David Gendry esteve em Pequim no Grupo Volkswagen China, na nova joint venture que se dedica aos veículos elétricos.

VÊ TAMBÉM: Novo SEAT Leon FR 2020 testado. Mudou tudo, mas está melhor?
David Gendry sucede a Rodolfo Florit Schmid (na imagem) que assume outras funções no Grupo Volkswagen.

Da China para Portugal

David Gendry, de nacionalidade francesa, assume a direção da Marca em Portugal, num momento de grande adaptação e desafios no mercado automóvel. Desafios que o novo diretor-geral da SEAT Portugal enfrenta com confiança.

Estou confiante que, juntamente com a equipa e rede de Concessionários, temos condições para continuar o trabalho desenvolvido em Portugal e manter os resultados no mercado, como também superar este período que estamos a atravessar em todo o mundo, com uma estratégia diferenciadora e arrojada para continuar a consolidar a SEAT em Portugal, apostando também no crescimento da Marca CUPRA.

David Gendry, diretor-geral SEAT Portugal
VÊ TAMBÉM: SEAT Ibiza e Arona dizem adeus aos motores Diesel