Notícias Afinal pode vir a haver Salão de Genebra em 2021. Mas não será como o conhecemos

Apresentação

Afinal pode vir a haver Salão de Genebra em 2021. Mas não será como o conhecemos

Ao que parece, os organizadores do Salão de Genebra planeiam para 2021 uma versão modificada do maior salão automóvel da Europa.

Salão de Genebra

Depois de há uns meses terem afirmado que em 2021 não haveria Salão de Genebra, os organizadores do maior certame automóvel da Europa parecem ter mudado de ideias.

Pelo menos é o que adianta a Automotive News Europe que avança que, para o próximo ano, a Foundation of the Geneva International Motor Show (FGIMS), responsável pela organização do evento, planeia realizar o famoso salão automóvel, mas num formato diferente daquele ao qual nos habituámos.

A ideia passa por criar um evento exclusivo para jornalistas com a duração de apenas três dias em vez dos habituais 15 dias. A realizar-se, o Salão de Genebra 2021 manter-se-á na Palexpo e contará com eventos físicos e virtuais, incluindo conferências de imprensa de 30 minutos que serão não só presenciais como transmitidas via online.

VÊ TAMBÉM: Um vídeo e 30 imagens do desmantelamento do Salão de Genebra 2020
Salão de Genebra
A realizar-se, o Salão de Genebra 2021 será bem diferente desta imagem.

Terá adesão das marcas?

Segundo avançam os britânicos da Autocar esta ideia para o Salão de Genebra 2021 já terá sido apresentado a várias marcas, com a FGIMS a oferecer três “pacotes” distintos que custam desde os 150 mil francos suíços (cerca de 140 mil euros) até 750 mil francos suíços (perto de 698 mil euros).

O “pacote” mais acessível permitirá às marcas terem um espaço com apenas um carro, lugar para 10 jornalistas convidados e um palco com um ecrã LED. Já o “pacote” mais caro permitirá ter até quatro carros em exposição e 100 jornalistas convidados.

De acordo com a Autocar ainda nenhuma marca terá confirmado o seu interesse em marcar presença no evento, alimentando a especulação de que estas estarão mais focadas em revelar os seus modelos através de plataformas digitais ou de eventos exclusivos.

Audi Genebra
A ideia da FGIMS passa por criar um salão exclusivo para jornalistas e com (muito) menos carros em exposição. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel
VÊ TAMBÉM: Há um Toyota Carina II pendurado no Estádio do Dragão. Porquê?

Se bem te recordas, há uns meses a Lamborghini anunciou que vai deixar de marcar presença em salões automóveis. Em vez disso, vai apostar em pequenos eventos exclusivos dedicados a clientes.

Por fim, outro problema que o Salão de Genebra 2021 poderá ter de enfrentar é o facto de a sua realização ter de ser autorizada pelas autoridades de saúde suíças, algo que, neste momento, não é garantido que venha a acontecer.

Fontes: Automotive News Europe, Autocar.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i10 N-Line?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já podes reservar o Hyundai i10 N-Line. Fica a saber quanto custa