Notícias É oficial: não vai haver Salão de Genebra em 2021

Salão de Genebra

É oficial: não vai haver Salão de Genebra em 2021

Os organizadores do Salão de Genebra revelaram num comunicado que não só a edição de 2021 foi cancelada como todo o evento foi colocado à venda.

Salão de Genebra 2019
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Depois de a pandemia de Covid-19 ter forçado o cancelamento da edição de 2020 do Salão de Genebra, a Foundation of the Geneva International Motor Show (FGIMS), responsável pela organização do evento, anunciou que a edição de 2021 também não se vai realizar.

Como sabes, o cancelamento da edição deste ano do maior salão automóvel do mundo deixou as finanças da FGIMS “no vermelho” e, desde então, os organizadores do Salão de Genebra tinham vindo a procurar soluções para assegurar a edição de 2021.

O empréstimo que nunca chegou

A dada altura chegou a estar “em cima da mesa” a possibilidade de um empréstimo do Estado de Genebra no valor de 16,8 milhões de francos suíços (cerca de 15,7 milhões de euros).

Entre as condições para este empréstimo estavam o pagamento de 1 milhão de francos suíços (cerca de 935 mil euros) até junho de 2021 e a obrigatoriedade de o evento se realizar em 2021.

Perante a incerteza de que seja possível organizar um evento como o Salão de Genebra já no próximo ano e depois de várias marcas terem afirmado que não deveriam participar numa edição de 2021 do evento, preferindo que este se realizasse em 2022, a FGIMS decidiu não aceitar o empréstimo.

E agora?

Agora, além do cancelamento da edição de 2021 do Salão de Genebra, a FGIMS decidiu vender o evento e os direitos para a sua organização à Palexpo SA.

O objetivo desta venda passa por assegurar a organização regular de um salão automóvel em Genebra.

VÊ TAMBÉM: Os 7 concepts que (não) vimos no Salão de Genebra 2020
Salão de Genebra
Um Salão de Genebra a abarrotar? Eis uma imagem que não vamos poder ver em 2021.

Assim sendo, quer isto dizer que há esperança de que venham a existir outras edições do Salão de Genebra? Sim! Apenas temos de esperar para conhecer as decisões dos novos organizadores.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento