Notícias Confirmado. Vem mesmo aí um Range Rover elétrico

Antevisão

Confirmado. Vem mesmo aí um Range Rover elétrico

Ao mesmo tempo que confirmou os planos para um Range Rover elétrico, a Jaguar Land Rover revelou que tanto este como o Jaguar XJ estão atrasados.

Range Rover Sport PHEV

Segundo avança a Autocar depois de ter tido acesso à transcrição de uma tele-conferência entre investidores e o diretor financeiro da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell, o Range Rover elétrico vai mesmo ser uma realidade.

De acordo com o executivo da marca britânica, tanto este como o novo Jaguar XJ viram o seu lançamento atrasado devido à pandemia de Covid-19 e aos cortes na despesa a que esta obrigou.

Desta forma, em vez de serem revelados em agosto e setembro como estava previsto, a sua revelação deverá ocorrer em outubro e novembro.

VÊ TAMBÉM: Testámos o novo Range Rover Evoque. Qual é a razão do sucesso? (vídeo)
Range Rover Evoque P300e
Por enquanto a oferta eletrificada da Range Rover resume-se a modelos híbridos plug-in ou mild-hybrid, mas isso está prestes a mudar.

O que já sabemos?

As informações acerca do novo Jaguar XJ e do Range Rover elétrico ainda são escassas. Ainda assim, há alguns dados que já podemos avançar.

Para começar, ambos serão baseados na nova plataforma MLA da Jaguar Land Rover. Quanto ao Range Rover elétrico o mais provável é que este assuma um perfil mais baixo do que o do Velar (a aerodinâmica a isso obriga) mas deverá ter um comprimento próximo ao do “irmão” de gama.

Jaguar XJR
Totalmente elétrico, o próximo Jaguar XJ viu a sua apresentação atrasada por causa do “suspeito do costume”, o Covid-19.
VÊ TAMBÉM: Jaguar Land Rover desenvolve ecrã tátil que não precisa de ser… tocado

Também confirmado está o facto de ambos irem ser produzidos na recentemente renovada fábrica de Castle Bromwich.

Os efeitos da pandemia

Segundo Adrian Mardell não foram só os novos Jaguar XJ e Range Rover elétrico que viram o seu desenvolvimento atrasado devido à pandemia, com o executivo da marca a informar os investidores de que também o misterioso projeto designado “MLA MID” se atrasou.

Mas como nem tudo podem ser más notícias, tanto o desenvolvimento da nova geração do Range Rover e Range Rover Sport (baseadas na plataforma MLA) como do Defender 90 não foram prejudicados pela pandemia de Covid-19.

Fonte: Autocar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Range Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Range Rover com edição limitada para comemorar 50 anos de vida