Notícias Estará a Renault a preparar um rival para o Peugeot 2008 elétrico?

Antevisão

Estará a Renault a preparar um rival para o Peugeot 2008 elétrico?

Ao que parece a Renault planeia revelar um crossover elétrico até ao final do ano. Este ficará acima do Zoe na gama da marca gaulesa.

Ao que parece, a gama elétrica da Renault vai crescer este ano com a chegada de um crossover elétrico destinado a concorrer com os Peugeot e-2008 e DS 3 Crossback E-TENSE.

A notícia está a ser avançada pelo site francês L’argus, e dá conta de que a marca gaulesa está a preparar-se para revelar um crossover elétrico ainda antes do final de 2020 (a ideia seria revelá-lo no Salão de Paris caso este não tivesse sido cancelado).

Ainda sem uma designação oficial, este modelo deverá posicionar-se acima do Zoe, mas abaixo de um segundo SUV elétrico que deverá chegar um pouco mais tarde e cujas dimensões serão semelhantes às do Kadjar.

VÊ TAMBÉM: Preparem-se. Em 2020 teremos uma enxurrada de elétricos

Ou seja, caso se confirme a chegada deste crossover elétrico (cujo lançamento decorrerá apenas em 2021), este será uma espécie de “Captur elétrico”, assumindo uma relação semelhante entre o Zoe e o Clio.

O que já se sabe?

Para já sabe-se muito pouco. Segundo os franceses da L’argus este crossover elétrico deverá basear-se na nova plataforma CMF-EV, que foi estreada pelo concept Renault Morphoz, uma solução nos mesmos moldes à MEB da Volkswagen.

Por falar neste, é provável que o estilo do novo crossover elétrico seja influenciado pelo que pudemos ver no protótipo revelado há uns meses, e que deveríamos ter conhecido em Genebra.

Por fim, uma nota ainda para os valores a autonomia estimados pela L’argus. Segundo esta publicação, a autonomia do novo elétrico da Renault deverá ser de entre 550 e 600 km.

Renault Morphoz
Ao que parece, o novo crossover elétrico da Renault deverá inspirar o seu estilo no protótipo Morphoz.

Sem qualquer tipo de confirmação oficial por parte da marca francesa, não podemos deixar de considerar este valor bastante otimista, principalmente se tivermos em conta o posicionamento comercial do modelo e o custo associado às baterias.

Seja como for, resta-nos apenas esperar para confirmar se este “Zoe-crossover” vai mesmo ver a luz do dia e, caso se confirme o seu lançamento, conhecê-lo em pormenor.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Renault Twingo Z.E.?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Twingo Z.E. em vídeo. 5 coisas que precisas de saber