Notícias É Natal. Ainda não encontraste o presente perfeito? Fica com algumas sugestões “sobre rodas”

Natal

É Natal. Ainda não encontraste o presente perfeito? Fica com algumas sugestões “sobre rodas”

O Natal está aí à porta e por isso mesmo é a altura certa para reunirmos algumas propostas de presentes para miúdos e graúdos "petrolhead".

Natal_2021

Se normalmente a azáfama das compras de Natal já nos obriga a estar mais tempo em filas do que quando queremos sair das praias da Costa de Caparica, este ano o contexto de pandemia em que vivemos veio agravar ainda mais essa situação.

Ora, para economizar tempo não há nada melhor que uma boa planificação do que se vai comprar e por isso mesmo decidimos reunir algumas sugestões de prendas de Natal destinadas aos petrolhead de todas as idades.

Desta forma, deverás ser tão eficaz nas compras numa qualquer superfície comercial como um bom desportivo o é a atacar uma estrada de montanha. Tudo para que possas regressar rapidamente a casa, seguro e para que tenhas mais tempo para ler as novidades que te trazemos todos os dias.

VÊ TAMBÉM: Happy Driftmas, um feliz Natal à moda da Lotus

Lego Technic

Já é uma tradição. Falar de prendas para petrolheads sem incluir na lista os muito completos (e até complexos) kits da Lego Technic é quase um sacrilégio — por aqui continuamos a ser enormes fãs destes conjuntos.

Como nos tem habituado, a empresa dinamarquesa revelou mais alguns kits este ano e entre estes selecionámos três: o Jeep Wrangler, o famoso Ecto-1 do filme Ghostbusters e ainda um Ferrari 488 GTE.

O Jeep é o mais acessível dos três e custa 49,99 euros; já o Cadillac Miller-Meteor eternizado em Hollywood como o veículo de eleição para os Caça-Fantasmas custa 199,99 dólares (164,48 euros) e o Ferrari 488 GTE, que replica o modelo de competição, apesar de só estar disponível a 1 de janeiro (sempre podes oferecê-lo como prenda de Dia de Reis como acontece em Espanha) estará disponível por 179,99 euros.

VÊ TAMBÉM: Uma caixa CVT em Lego? Existe e… funciona

Carrinho elétrico Hyundai

Não há nada melhor para criar um futuro petrolhead do que colocá-lo ao volante do seu próprio “carro” desde tenra idade. Ciente disso, a Hyundai miniaturizou o seu 45 Concept — que antecipa o primeiro elétrico da nova marca IONIQ e que estreia a nova plataforma específica para elétricos E-GMP do Grupo Hyundai — e criou o seu mais pequeno modelo elétrico.

Capaz de fazer as delícias dos mais pequenos, este mini Hyundai 45 Concept tem dois motores elétricos capazes de o impulsionarem até aos 7 km/h. Quanto ao preço, este continua a ser uma incógnita.

VÊ TAMBÉM: Soapbox. O único Hyundai que podes montar em casa

Manual de instruções do DeLorean do Doc Brown

Conhecida por fazer alguns dos mais completos manuais de instruções e manutenção de automóveis, os britânicos da Haynes decidiram aplicar a sua “magia” a um dos mas conhecidos carros de Hollywood: o DeLorean do Doc Brown da saga “Regresso ao Futuro”.

Com o nome “Back to the Future. DeLorean Time Machine: Owner’s Workshop Manual”, este livro revela uma série de segredos acerca do famoso carro nas suas duas versões — a de estrada e a voadora — e detalhadas imagens dos mais diversos pormenores do carro.

Com lançamento previsto para 30 de março do próximo ano, o livro já está disponível para pré-reserva na Amazon por apenas 29,99 dólares (24,67 euros).

 

VÊ TAMBÉM: 10 motivos porque ser mecânico é (muito!) difícil

Amalgam Ferrari 330 P4 Le Mans

Seguindo a sua tradição de criar miniaturas de elevada qualidade, a Amalgam revelou uma miniatura do Ferrari 330 P4 que correu em Le Mans 1967 (sim, um dos anos dominados pelo Ford GT40).

Limitada a 100 unidades, esta miniatura à escala 1:18 é extraordinariamente detalhada, contando até com as marcas de desgaste adquiridas pelo carro ao longo de 24 horas de intensa competição.

VÊ TAMBÉM: Ferrari 488 GT Modificata. O novo “brinquedo” da Ferrari para as pistas

Criada a partir de um scan digital do único exemplar perfeito do Ferrari 330 P4, esta miniatura replica na perfeição o Ferrari que passou a linha de meta em Le Mans em 1967.

disponível para pré-reserva, este Ferrari 330 P4 à escala custa 1358 dólares (1117,57 euros) — para o colecionador mais exigente, definitivamente — e faz-se acompanhar de extras como uma caixa protetora, um certificado de autenticidade entre outros.

VÊ TAMBÉM: A miniatura do Rolls-Royce Cullinan é (quase) tão exclusiva como o original

Sony PlayStation 5

Uma das grandes novidades tecnológicas do ano, a Sony PlayStation 5 (aka PS5) é uma prenda multifacetada. É que não só serve para todos aqueles que não se interessam por automóveis como pode fazer as delícias dos petrolhead.

Para tal basta jogar jogos como o DIRT 5 (cujo preço varia entre os 49,99 e os 69,99 euros) ou o WRC 9 (59,99 euros) ou então esperar mais um pouco e comprar a mais recente geração do “eterno” Gran Turismo, o Gran Turismo 7, cuja chegada está agendada para 2021.

VÊ TAMBÉM: Suzuki Escudo Pikes Peak no Gran Turismo 2. Quem nunca?

O único problema com esta prenda parece ser encontrar uma PS5, pois ao que parece, têm sido vendidas como “pãezinhos quentes”.

Esperamos que com estas sugestões de presentes de Natal consigas superar melhor o stress natalício em encontrar aquela prenda… perfeita — nem que seja para ti.

Se ainda assim estiveres com dificuldades em relaxar nesta quadra, ouvimos dizer que ler e também ver e ouvir (no YouTube) a Razão Automóvel ajuda. Da parte da nossa equipa, desejamos-te Boas Festas!

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzido o último dos Citroën 2CV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português