Notícias Este Lancia Delta Integrale em Lego tem de acontecer

Arranque a Frio

Este Lancia Delta Integrale em Lego tem de acontecer

O Lancia Delta Integrale ainda continua a movimentar paixões. É o que podemos constatar nesta recriação do lendário modelo em Lego.

Lancia Delta Integrale

O Lancia Delta Integrale, o hexa-campeão mundial de ralis, continua a suscitar admiração e paixões. Não admira que ainda seja uma fonte de inspiração para tantos, como demonstra esta recriação do lendário modelo em Lego, com decoração “Martini” e tudo.

O nível de detalhe que podemos ver é impressionante.

Tal como o carro real, este Delta Integrale é motorizado por três motores elétricos, tem tração às quatro rodas (controlada pelo manípulo da caixa de velocidades), diferencial dianteiro, direção (Ackermann), suspensão dianteira e traseira de duplos triângulos sobrepostos e nem sequer faltam luzes funcionais à frente e atrás.

VÊ TAMBÉM: Pode não parecer, mas esta Ducati Panigale V4 R é feita de… Lego!

Demorou ao seu criador 15 meses a completá-lo — muitas tentativas e erros no processo até acertar em todos os detalhes.. A criação final, com 2584 peças, resultou da junção de um “chassis” composto por elementos da Lego Technic, enquanto a “carroçaria” é feita com peças Lego convencionais.

Esta criação está agora listada no website LegoIdeas, a acumular suporte para, quem sabe, poder ser futuramente adquirido por um de nós.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.