Notícias Oficial. A produção do Audi e-tron GT já arrancou

Indústria

Oficial. A produção do Audi e-tron GT já arrancou

Ainda não lhe conhecemos as formas finais mas a verdade é que o Audi e-tron GT já começou a ser produzido na fábrica de Neckarsulm.

Audi e-tron GT

Depois de já o termos conduzido nas estradas da Grécia, o Audi e-tron GT viu a produção arrancar na fábrica Böllinger Höfe, no complexo de Neckarsulm da Audi, o mesmo local onde são produzidos modelos como as variantes híbridas plug-inmild hybrid dos A6, A7 e A8 ou o bem diferente (e pouco focado na ecologia) Audi R8.

Primeiro modelo 100% elétrico da Audi a ser produzido na Alemanha, o e-tron GT é também, segundo a Audi, o modelo da sua história que mais depressa chegou à produção, isto apesar de todas as condicionantes associadas à pandemia de Covid-19 que o mundo enfrenta.

Além disto, o Audi e-tron GT é também pioneiro na Audi por ser o primeiro modelo cuja produção foi toda planeada sem recurso a protótipos físicos. Desta forma, todas as sequências de produção foram testadas virtualmente, usando software desenvolvido pela própria Audi e aplicações de realidade virtual.

VÊ TAMBÉM: Mais potência e um pouco menos de autonomia para a nova versão híbrida plug-in do Audi A3 Sportback
Audi e-tron GT

Ecológico desde o momento da produção

A preocupação ambiental do Audi e-tron GT não se resume ao facto de este não consumir combustíveis fósseis, e a prova disso mesmo é o facto de o seu processo de fabrico ser neutro em carbono graças à utilização de energias renováveis na fábrica de Neckarsulm (a eletricidade é obtida através de fontes renováveis e o aquecimento é assegurado por biogás).

Acerca do arranque da produção do e-tron GT nesta fábrica (que foi aumentada, renovada e melhorada para albergar a produção de um modelo), o gerente da fábrica, Helmut Stettner, afirmou: “Como o ponta de lança elétrico e desportivo do portefólio de produtos Audi, o e-tron GT também é perfeito para a unidade de Neckarsulm, especialmente para a unidade de produção de carros desportivos de Böllinger Höfe”.

Já quanto ao facto de a produção ter arrancado tão depressa mesmo num contexto de pandemia, este afirma que é o “resultado de competências combinadas e de um excelente trabalho em equipa”. Agora que a produção do Audi e-tron GT já arrancou, falta apenas a Audi revelá-lo sem qualquer camuflagem.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2