Notícias Preço dos combustíveis desceu. Luz verde para abastecer

Combustíveis

Preço dos combustíveis desceu. Luz verde para abastecer

Tal como divulgámos na semana passada, o início de julho trouxe boas notícias no preço dos combustíveis, tanto na gasolina como no gasóleo.

Preços dos combustíveis - posto de abastecimento
© André Mendes / Razão Automóvel

A entrada no mês de julho trouxe uma descida do preço dos combustíveis, tanto para a gasolina como para o gasóleo, que já foi confirmada nos postos de abastecimento.

O valor da descida foi de dois cêntimos no caso do gasóleo e de 2,5 cêntimos na gasolina.

Desta forma, no início desta semana, o preço dos combustíveis ficou «arrumado» da seguinte forma: a gasolina está agora em 1,647 €/l e o gasóleo desceu para 1,479 €/l.

© André Mendes / Razão Automóvel

Os valores de referência do preço dos combustíveis, como habitual, são os divulgados pela DGEG, a Direção-Geral de Energia e Geologia. Estes já incluem os descontos aplicados pelas gasolineiras e as medidas fiscais atualmente em vigor.

Nunca será demais relembrar que estes são apenas valores de referência, diferentes dos que irá encontrar nos postos de abastecimento. Em Portugal, os revendedores são livres de praticar o preço dos combustíveis que quiserem. E isso pode variar consoante diversos fatores, tais como a zona geográfica de cada posto, por exemplo, entre outros.

Esta descida de preços já foi posta em prática em diversos postos de abastecimento. Em marcas como a Galp, a BP ou a Repsol, por exemplo, o preço dos combustíveis desceu dois cêntimos no gasóleo e 2,5 cêntimos na gasolina.

Subida do valor do brent

Tal como anunciado pelo ECO, os preços do brent registaram uma subida de 0,05% na passada sexta-feira, para 74,38 dólares por barril. E uma vez que o stock de crude está nos dez milhões de barris, tudo caminha para que haja uma ligeira subida semanal.

Apesar disso, esta será a primeira subida de valores mensais desde o início deste ano. No entanto, se considerarmos os valores por trimestre, a tendência é que se venha a registar a quarta descida consecutiva dos valores do brent.

Sabe esta resposta?
Em que ano o navio inglês Hildebrand, com diversos Nash Metropolitan a bordo, naufragou ao largo de Cascais?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hildebrand. A história do navio que naufragou e espalhou carros em Cascais