Notícias Negócio da China. Este Ferrari quase que foi leiloado por… 220 euros

Insólito

Negócio da China. Este Ferrari quase que foi leiloado por… 220 euros

Com uma base de licitação de cerca de 220 euros, este Ferrari 599 GTB podia ter-se tornado no modelo mais barato de sempre da marca italiana.

Ferrari 599

Por norma, quando vemos na mesma frase as palavras “leilão” e “Ferrari” rapidamente começamos a pensar nas quantias astronómicas que é preciso oferecer para conseguir adquirir um “puro-sangue” da marca do Cavallino Rampante. No entanto, o Ferrari 599 GTB Fiorano de que te falamos hoje é a prova de que há exceções a essa “regra”.

Atualmente propriedade da polícia da cidade chinesa de Dongguan, este 599 GTB foi apreendido pelas autoridades depois de ter estado envolvido num acidente e se ter descoberto que não só não tinha seguro como nem sequer estava registado.

Até aqui a história não tinha nada de estranho. Afinal de contas, até por cá situações destas ocorrem. O que tornou toda a situação insólita foi o facto de o valor base de licitação deste Ferrari 599 GTB ter sido estabelecido em cerca de… 220 euros! Isto apesar de, segundo o jornal The Sun, o carro estar em perfeitas condições mecânicas e a andar.

VÊ TAMBÉM: Tesla Model 3 enfrenta o teste do alce. Prova superada?
Ferrari 599
A matrícula com que o Ferrari 599 contava pelos vistos era…falsa.

Porque é que estava tão barato?

A razão pela qual o modelo italiano ia ser leiloado por um valor tão baixo é simples: como não estava registado na China o Ferrari 599 GTB não podia ser conduzido naquele país, o que levou o tribunal de Dongguan a declará-lo como “ferro velho” e a avaliá-lo em 2430 renmimbi (a moeda chinesa), cerca de 314 euros.

Como o carro depois iria a leilão, as autoridades chinesas decidiram ainda aplicar um desconto de 30% que fez com a base de licitação se aproximasse dos cerca 220 euros, um valor escandalosamente baixo se tivermos em conta que falamos acerca de um Ferrari equipado com um potente motor V12 de 620 cv!

Ferrari 599
No interior do Ferrari 599 é possível ver o resultado da negligência a que tem estado votado.

O interesse não se fez esperar, com mais cerca de 672 pessoas a registarem-se para o leilão. Isto apesar de quem o comprasse ter ainda de pagar 10 mil renmimbi (cerca de 1292 euros) em multas de estacionamento acumuladas, e de não haver certezas acerca da possibilidade de um estrangeiro comprar o carro, exportá-lo e registá-lo noutro país.

RELACIONADO: Ferrari 599 GTO com 180 km vai a leilão
Ferrari 599

No entanto, este verdadeiro “negócio da China” nunca chegou a ocorrer, com as últimas notícias a indicarem que o tribunal chegou a acordo com o “proprietário” do carro (neste caso a pessoa que se “esqueceu” de o registar) sendo o leilão entretanto cancelado.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ferrari F8 Tributo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari F8 Tributo. 720 cv para o sucessor do 488 GTB
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari F8 Tributo. 720 cv para o sucessor do 488 GTB