Notícias Stand abandonado da Subaru é uma cápsula do tempo

Arranque a Frio

Stand abandonado da Subaru é uma cápsula do tempo

Na ilha de Malta existe um stand da Subaru abandonado desde a década de 90. O seu interior é uma cápsula do tempo — lá permanecem alguns modelos da marca dessa época, aparentemente novos.

Ver vídeo

Segundo o sítio CarsAddiction, este stand da Subaru, que fechou portas na década de 90, situa-se na cidade de Mosta, em Malta, e é uma verdadeira cápsula do tempo. Ainda hoje permanecem no seu interior vários modelos da marca japonesa — o vídeo permite ver um Subaru Justy e dois Impreza de primeira geração.

Mas o carro que se destaca é o Subaru XT (também chamado de Alcyone e Vortex), um coupé de aspeto futurista — para 1985, quando foi lançado —, bastante aerodinâmico para a época e que seria substituído pelo ainda mais futurista SVX em 1991. A unidade exposta trata-se de um XT 4WD Turbo e sendo um Subaru, não poderia faltar o motor boxer — aqui com quatro cilindros, 1.8 litros, turbo e 136 cv. O Subaru XT com menos quilómetros do mundo?

RELACIONADO: Motor boxer da Subaru comemora 50 anos
Subaru XT Turbo 4WD
Forma em cunha, aposta na aerodinâmica, faróis escamoteáveis… Os anos 80 no seu melhor!

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o Jaguar XJ220?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar XJ220 mostra a sua raça frente ao Bugatti EB110
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar XJ220 mostra a sua raça frente ao Bugatti EB110