Notícias Porsche Macan renovado ganha novo 2.0 Turbo

Salão de Paris 2018

Porsche Macan renovado ganha novo 2.0 Turbo

O campeão de vendas da gama Porsche recebeu a sua primeira grande atualização. Para além dos retoques estéticos o Macan passou a contar com um novo motor: um 2.0 turbo.

Porsche Macan

Apesar de já ter sido mostrado em julho, só agora é possível conhecer as especificações técnicas da versão europeia do renovado Porsche Macan. A marca alemã escolheu o salão de Paris para apresentar a renovação do seu mais pequeno SUV ao público do velho continente.

O SUV alemão recebeu um novo motor a gasolina, com apenas 2.0 l e turbo, equipado com filtro de partículas e capaz de produzir 245 cv de potência e 370 Nm de binário. Surge associado a uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem PDK. Com esta nova motorização o Macan alcança os 100 km/h em 6,7s e chega aos 225 km/h de velocidade máxima e consome 8,1 l/100 km (NEDC)

Um enorme sucesso de vendas desde o lançamento em 2014 (conta com mais de 350 000 unidades vendidas) o Macan sofreu ainda alterações alterações no estilo, conforto, conetividade e comportamento dinâmico. Com o trabalho levado a cabo a marca alemã espera manter o seu SUV mais pequeno no topo das preferências dos compradores.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Porsche Macan 2019
Pomo da discórdia… A traseira do Macan tem dividido opiniões.

Melhorar sem revolucionar

Por se tratar de uma atualização não esperes uma revolução no Macan. A Porsche aproveitou a ocasião para, mantendo-se fiel ao ADN da marca, dotar o SUV com os elemento estéticos mais recentes do resto da gama, como a faixa de luz tridimensional na traseira ou os quatro pontos de luz LED na dianteira e ainda novas cores são as principais mudanças no exterior.

Já no interior as mudanças foram maiores. Com esta renovação o novo Macan recebeu um sistema de infotainment totalmente novo, o Porsche Communication Management (PCM) com ecrã de 11″, as saídas de ar foram redesenhadas e reposicionadas e ainda recebe o volante GT do 911.

novo Porsche Macan novo macan my19

Também o chassis foi alvo de melhoramentos com os engenheiros da marca alemã a terem feito novas afinações que, de acordo com a Porsche, aperfeiçoam a neutralidade, mantendo a estabilidade e aumentando o conforto e permitem tirar máximo partido do sistema inteligente de tração integral, Porsche Traction Management (PTM).