Notícias Tesla Roadster já chegou à Europa (ok… mais ou menos)

Chega em 2020

Tesla Roadster já chegou à Europa (ok… mais ou menos)

O futuro Tesla Roadster acaba de ser oficialmente desvendado, pela primeira vez, em solo europeu. Mais concretamente, na Suíça.

Tesla Roadster 2018

Depois do anúncio feito por Elon Musk, na última semana, de que a Tesla marcaria presença no novo Salão Automóvel de Basel, na Suíça, com uma “surpresa”, eis que a cortina cai. A poucas horas da abertura ao público, a nova geração Tesla Roadster dá, pela primeira vez, a cara em solo europeu.

Com as portas do salão suíço a abrirem apenas amanhã, dia 6 de setembro, a “apresentação” do futuro Roadster acabou tendo lugar numa cerimónia privada. Mas que acabou caindo na rede social Twitter, com imagens do próprio carro.

Apresentado num branco imaculado, a dúvida reside apenas em saber se este será, ou não, um protótipo totalmente operacional. Ou se, pelo contrário, trata-se apenas de um showcar.

Tesla Roadster impulsionado por… foguetes?!

O futuro Tesla Roadster tem lançamento previsto, segundo Elon Musk, para 2020, com atributos verdadeiramente “pornográficos”, entre os quais, uma capacidade de aceleração dos 0 aos 96,5 km/h em tão-só 1,9s, além de uma autonomia a rondar os 998 km! — resta saber se concretizáveis…

RELACIONADO: Mais um PIN para decorar. Tesla introduz código pessoal para conduzir

Ainda na primeira apresentação do modelo, em Novembro de 2017, nos EUA, Musk garantiu que o Tesla Roadster será o mais veloz e rápido modelo de produção do mercado, ainda que seja exclusivamente elétrico.

Faz swipe para veres as fotos na galeria:

Sabe esta resposta?
Qual o mercado onde se vendem, atualmente, mais descapotáveis de alta performance?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Ferrari 488 Pista Spider é um sonho a céu aberto com 720 cv