Chega em 2020

Tesla Roadster já chegou à Europa (ok… mais ou menos)

O futuro Tesla Roadster acaba de ser oficialmente desvendado, pela primeira vez, em solo europeu. Mais concretamente, na Suíça.

Depois do anúncio feito por Elon Musk, na última semana, de que a Tesla marcaria presença no novo Salão Automóvel de Basel, na Suíça, com uma “surpresa”, eis que a cortina cai. A poucas horas da abertura ao público, a nova geração Tesla Roadster dá, pela primeira vez, a cara em solo europeu.

Com as portas do salão suíço a abrirem apenas amanhã, dia 6 de setembro, a “apresentação” do futuro Roadster acabou tendo lugar numa cerimónia privada. Mas que acabou caindo na rede social Twitter, com imagens do próprio carro.

Apresentado num branco imaculado, a dúvida reside apenas em saber se este será, ou não, um protótipo totalmente operacional. Ou se, pelo contrário, trata-se apenas de um showcar.

Tesla Roadster impulsionado por… foguetes?!

O futuro Tesla Roadster tem lançamento previsto, segundo Elon Musk, para 2020, com atributos verdadeiramente “pornográficos”, entre os quais, uma capacidade de aceleração dos 0 aos 96,5 km/h em tão-só 1,9s, além de uma autonomia a rondar os 998 km! — resta saber se concretizáveis…

RELACIONADO: Mais um PIN para decorar. Tesla introduz código pessoal para conduzir

Ainda na primeira apresentação do modelo, em Novembro de 2017, nos EUA, Musk garantiu que o Tesla Roadster será o mais veloz e rápido modelo de produção do mercado, ainda que seja exclusivamente elétrico.

Faz swipe para veres as fotos na galeria:

Sabes responder a esta?
Qual o mercado onde se vendem, atualmente, mais descapotáveis de alta performance?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O Ferrari 488 Pista Spider é um sonho a céu aberto com 720 cv

Mais artigos em Notícias