Notícias 508 HYbrid é o primeiro híbrido plug-in da Peugeot

Salão de Genebra 2019

508 HYbrid é o primeiro híbrido plug-in da Peugeot

Revelado em Paris e testado por nós em França, o 508 HYbrid fez mais uma aparição pública, desta vez em Genebra. Chega ao mercado no final do ano.

Peugeot 508 HYbrid
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Após o Francisco Mota ter testado o 508 HYbrid por ocasião do teste aos sete finalistas do Car of the Year, voltámos a cruzar-nos com o primeiro híbrido plug-in da Peugeot. No entanto desta vez pudemos vê-lo debaixo dos holofotes do Salão de Genebra 2019 e não no complexo de ensaios CERAM em Mortefontaine, França.

Debaixo do capot do 508 HYbrid encontramos o 1.6 PureTech a gasolina de 180 cv. Este surge associado a um motor elétrico de 110 cv. Graças a estes dois motores, o híbrido plug-in da Peugeot oferece uma potência combinada de 225 cv.

A alimentar o motor elétrico encontramos uma bateria de 11,8 kWh de capacidade capaz de oferecer uma autonomia em modo 100% elétrico de 40 km. Quanto ao tempo de carregamento, este fica-se pelas 1h45min, com uma wallbox de 6,6 kWh e 32A. Caso se opte por carregar numa tomada doméstica esse tempo sobe para 7h.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Peugeot 508 HYbrid
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Mudanças discretas

Em relação aos restantes 508, a versão híbrida plug-in apresenta poucas mudanças estéticas, destacando-se apenas a presença da tomada para recarregar a bateria no guarda-lamas traseiro esquerdo.

Peugeot 508 HYbrid
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Já no interior, as mudanças resumem-se à nova página para monitorizar o nível da carga da bateria no painel de instrumentos, ao indicador do tipo da condução (Eco/Power/Charge) e ao surgimento de novas teclas na consola central que facilitam o acesso aos menus de monitorização do sistema híbrido plug-in. O 508 HYbrid vai dispor de três modos de condução: Elétrico, Híbrido e Sport.

RELACIONADO: 508 Peugeot Sport Engineered, o futuro dos desportivos da Peugeot foi a Genebra

Com chegada ao mercado nacional prevista para o final do ano (no outono), ainda não são conhecidos os preços para Portugal do primeiro híbrido plug-in da Peugeot.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Peugeot 504 que costuma correr nas 24 Horas TT de Fronteira?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabes qual o carro mais emblemático de Fronteira? O Peugeot 504, pois claro!