Notícias Fisker. Próximo carro do Papa Francisco é um elétrico norte-americano

Papamóvel

Fisker. Próximo carro do Papa Francisco é um elétrico norte-americano

A revelação foi feita por Henrik Fisker, depois de ter ido ao Vaticano apresentar o Papamóvel elétrico ao Papa Francisco.

Fisker Papamóvel

A norte-americana Fisker acaba de anunciar que vai construir um Papamóvel totalmente elétrico para o Papa Francisco, o líder máximo da igreja católica.

A revelação foi feita depois de Henrik Fisker e Geeta Gupta-Fisker, co-fundadores da empresa californiana, terem feito uma visita ao Vaticano para apresentar em pessoa o projeto ao Papa Francisco.

Baseado no Fisker Ocean, o SUV elétrico da Fisker, este Papamóvel contará com uma estrutura em vidro que se eleva a partir do tejadilho e permite criar uma espécie de cúpula para que Sua Santidade possa saudar todos os fiéis com que se cruza.

A NÃO PERDER: Papa Francisco. Depois de um Lamborghini… um Dacia Duster
Fisker Papamóvel

Com entrega prevista para o próximo ano, o Fisker Ocean papal vai contar com vários materiais sustentáveis e foi precisamente a preocupação do Papa Francisco com o ambiente que levou Henrik Fisker a ter esta ideia.

“Fiquei inspirado ao ler que o Papa Francisco se preocupa com o meio ambiente e com o impacto das mudanças climáticas para as gerações futuras”, explicou Henrik Fisker, que revelou que “os tapetes serão feitos a partir de garrafas recicladas recuperadas do oceano”.

Equipado com uma bateria de 80 kWh de capacidade e com dois motores elétricos, este Papamóvel elétrico terá uma potência em torno dos 300 cv e será capaz de percorrer até 550 km com uma só carga.

LEIAM TAMBÉM: Mudança de planos. Afinal o Fisker Ocean não vai recorrer à MEB da Volkswagen

Papa Francisco não é estranho a veículos elétricos

Apesar da Fisker anunciar que este é o primeiro Papamóvel elétrico da história, o que é certo é que o Papa Francisco já sei deixou “apanhar” a bordo de um Nissan LEAF e de um Opel Ampera-e, em 2017.

A somar a isto, Sua Santidade recebeu em 2020 — da Conferência dos Bispos Católicos do Japão — um Toyota Mirai (que nós já testámos) especialmente adaptado para si que se tornou o primeiro Papamóvel a hidrogénio.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Dacia Spring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dacia Spring em vídeo. Já conduzimos o elétrico mais barato em Portugal