Notícias Papa Francisco. Depois de um Lamborghini… um Dacia Duster

Papamovel

Papa Francisco. Depois de um Lamborghini… um Dacia Duster

O Grupo Renault ofereceu um Dacia Duster 4X4 a Sua Santidade, o Papa Francisco, especialmente adaptado às suas necessidades de mobilidade. Mas não é o primeiro Renault no seu portefólio.

Depois de um Lamborghini muito especial, Sua Santidade o Papa Francisco regressa aos modelos do Grupo Renault.

Como recordámos há três anos, à semelhança de muitos portugueses, também o Sumo Pontífice da Igreja Católica nutre um fraquinho pela Renault 4L. Um Papa petrolhead? Gostamos disso.

Podem ler a histórica completa aqui, mas fiquem desde já com uma imagem.

Agora, o modelo é outro. O Dacia Duster 4X4, um modelo que pela sua simplicidade e capacidade todo o terreno até pode ser considerado um sucessor espiritual — sucessor espiritual, perceberam? Ok… esqueçam — da famosa Renault 4L.

Como não podia deixar de ser, o novo “Papamóvel” é branco com interiores beges. Com 4,34 m de comprimento e 1,80 m de largura, este Duster foi transformado pelo Departamento de Protótipos e Necessidades Especiais da Dacia, em cooperação com o transformador Romturingia.

Papamovel Dacia Duster
Faz uma legenda para esta imagem e deixa-nos a tua sugestão na caixa de comentários.

Esta versão transformada tem cinco lugares, sendo um dos lugares traseiros particularmente confortável, e integra soluções e acessórios especificamente desenhados para o tornar adaptado às necessidades específicas do Vaticano: um grande teto panorâmico, uma superestrutura amovível de vidro, uma distância ao solo 30 mm inferior em relação à versão normal (com o objetivo de facilitar o acesso a bordo), bem como elementos de suporte externos e internos.

TENS DE VER: Os 11 carros mais poderosos do Mundo

Ao ofertar o “Papamóvel” ao Vaticano, o Grupo Renault coloca todo o seu manancial de experiência enquanto construtor de automóveis, à disposição das necessidades de mobilidade do Papa Francisco. «Com este presente a Sua Santidade, o Grupo Renault renova o seu forte e contínuo cometimento de colocar o Homem no topo das suas prioridades”, declarou Xavier Martinet, Diretor Geral do Grupo Renault Itália.

Já agora, também podes ver o nosso vídeo com o Dacia Duster por caminhos menos «católicos».