Notícias Opel antecipa-se e quer cumprir a norma Euro 6d-TEMP ainda este ano

Emissões

Opel antecipa-se e quer cumprir a norma Euro 6d-TEMP ainda este ano

Procurando antecipar-se à entrada em vigor da norma europeia de emissões Euro 6d-TEMP, a Opel anuncia que todos os seus modelos chegarão ao final de 2018 já cumpridores desta exigência.

Opel Insignia 2018

A Opel — hoje integrada no universo PSA — quer estar na linha da frente do cumprimento das normas Euro 6d-TEMP. Uma norma que pela primeira estará de acordo com o padrão Real Driving Emissions (emissões em condições reais).

A norma Euro 6d-TEMP entrará em vigor dentro de 15 meses, e vai ser obrigatória para todos os modelos novos a partir de setembro de 2019.

No caso da Opel, os modelos do construtor alemão deverão chegar ao final deste ano já cumpridores desta normativa. Englobando não apenas as versões com motores a gasolina e GPL, mas também os Diesel, como é o caso do renovado 1.6 Turbo D, a partir de agora disponível no topo de gama Insignia.

Novos 1.6 Diesel com catalisador e AdBlue

A par do lançamento do novo 1.5 Turbo D de 130 cv no Opel Grandland X, a marca alemã prepara ainda a chegada dos renovados 1.6 turbodiesel equipados com a mais recente tecnologia de tratamento de gases de escape, que se traduz na presença de catalisador de redução seletiva (Selective Catalytic Reduction, SCR), com AdBlue. Queres saber como este sistema funciona? Clica aqui.

Opel AdBlue SCR 2018
RELACIONADO: Opel Insignia Grand Sport 1.5 Turbo Innovation. Mais por menos?

Elétricos a caminho

Empenhada em tornar-se líder na redução de emissões de veículos, a Opel tem ainda previsto lançar, até 2020, quatro modelos ‘eletrificados’. Entre os quais, a nova geração Opel Corsa, que terá uma versão com motorização elétrica alimentada com baterias.

Até ao ano 2024, toda a gama de veículos de passageiros da Opel incluirá uma versão híbrida ou elétrica de cada modelo, a par de versões convencionais com motores de combustão interna, garante a marca de Rüsselsheim.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo novo BMW M5 Competition Package?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW M5 Competition apresentado com 625 cv e nova estratégia comercial