Notícias Novo BMW M5 Competition apresentado com 625 cv e nova estratégia comercial

Lançamento

Novo BMW M5 Competition apresentado com 625 cv e nova estratégia comercial

Se és um fervoroso defensor das versões BMW M com Competition Package, esta é uma boa notícia: a partir de agora, as versões Competition passarão a ser modelos por si só, representando as variantes mais possantes do portefólio da M.

BMW M5 Competition

Impulsionada pelo sucesso que as versões equipadas com o Competition Package têm vindo a granjear, a BMW acaba de tomar uma decisão radical: ao mesmo tempo que apresenta o novo BMW M5 Competition, o construtor alemão anuncia igualmente a criação de uma nova categoria de produtos da sua divisão M.

Consciente da crescente preferência dos clientes pelos Competition Package, a qual, na anterior geração do M5 representou quase 40% das encomendas, a marca de Munique decidiu elevar o estatuto do Competition Package ao de modelo, nascendo assim os M Competition, que serão os mais possantes na hierarquia M.

BMW M5 Competition com mais 25 cv

Quanto ao BMW M5 Competition propriamente dito, as informações oficiais agora divulgadas confirmam os rumores surgidos até aqui, nomeadamente, um aumento de 25 cv na potência extraída do V8 4.4 litros M TwinPower Turbo. O qual passa assim a debitar 625 cv as 6000 rpm, além de 750 Nm de binário, disponíveis numa mais ampla faixa do conta-rotações — das 1800 às 5800 rpm, ou seja, um acréscimo de 200 rpm, face à versão standard.

Graças a estes atributos, o BMW M5 Competition consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3s, e dos 0 aos 200 km/h em não mais que 10,8s. Basicamente, menos 0,3s que o M5 regular. Já a velocidade máxima, está fixada nos 305 km/h.

Sistema de tração à vontade do cliente

Equipado de série com caixa automática M Steptronic de oito velocidades e sistema de tração integral M xDrive, o BMW M5 Competition conta ainda com um sistema de três modos de atuação na transmissão — Efficient, Sport, Ultra-High Performance —, selecionados através de um botão no seletor da caixa. A potência tanto pode ser distribuída às quatro rodas como exclusivamente ao eixo traseiro graças à presença do diferencial ativo M.

Quanto à suspensão, nesta versão assume de série um sistema de controlo variável com três modos de funcionamento — Confort, Sport e Sport Plus — e garante uma distância ao solo 7 mm menor que no M5 regular. Graças à adição de uma barra estabilizadora, a marca alemã anuncia um ganho de 10% na firmeza dos amortecedores.

Em termos de travagem, os discos em carbo-cerâmica mantêm-se opcionais.

M5 com “caráter sonoro” à medida

Com um sistema de escape com quatro ponteiras em cromado negro, o novo BMW M5 Competition oferece ainda a possibilidade do condutor poder alterar o “caráter sonoro” do modelo, através do recurso ao botão M Sound Control.

O mesmo negro brilhante das ponteiras está presente, de resto, em muitos outros locais, desde as pegas das portas, às capas dos retrovisores exteriores, pormenores nos pára-choques, spoiler traseiro e logotipo M5 traseiro. Além de nas molduras das portas e no pilar B.

O BMW M5 Competition tem arranque de produção agendada já para o próximo mês de julho, iniciando comercialização logo em seguida, por preços ainda por divulgar.

Sabe esta resposta?
Qual foi a marca que mais cresceu em Portugal, nos primeiros quatro meses de 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Esta foi a marca que mais cresceu em Portugal nos primeiros quatro meses do ano