Notícias Opel Corsa terá versão elétrica em 2020

Antevisão

Opel Corsa terá versão elétrica em 2020

O best-seller da marca não irá escapar à eletrificação. Segundo a marca, teremos um Opel Corsa 100% elétrico já em 2020.

Opel Corsa

Numa altura em que o futuro da marca ainda é um pouco incerto, depois de ter sido anunciada a compra da marca pelo grupo PSA, precisamente há um ano atrás, a Opel confirmou agora uma versão 100% elétrica do Corsa.

Segundo a marca, o modelo será um concorrente de modelos como o Renault ZOE, virados essencialmente para a vida nas grandes cidades, mas nada mais se sabe, nomeadamente qual o motor e bateria a usar, nem tão pouco a autonomia estimada.

A marca acrescentou ainda que todas as versões do futuro Opel Corsa, onde se inclui a variante elétrica, serão produzidas exclusivamente na sua fábrica em Zaragoza, Espanha — será a primeira fábrica do grupo PSA na Europa a produzir um modelo 100% elétrico da Opel.

opel corsa
A atual geração do Opel Corsa foi lançada em 2014

A nova geração do modelo, deixará também de contar, naturalmente, com a plataforma da General Motors, e passará a usar uma plataforma do grupo PSA — a EMP1/CMP, que equipará também o sucessor do Peugeot 208 —, preparada para soluções elétricas e híbridas.

De acordo com a mesma fonte, durante o ano anterior (2017) a marca vendeu cerca de 1981 unidades na Europa do seu único modelo 100% elétrico até à data, o Ampera-E, fabricado nos Estados Unidos.

Para a fábrica de Zaragoza poder ser a única a produzir o modelo mais vendido da marca, o Opel Corsa — só o ano passado vendeu mais de 231 mil unidades —, a produção do SUV Mokka será transferida de Zaragoza para a fábrica da Alemanha, assim que a produção do novo Opel Corsa arrancar, em 2019.

Faz também parte dos planos do construtor, eletrificar todas as ofertas em cada um dos segmentos, entre versões 100% elétricas e plug-in híbridas até 2024. Neste seguimento, e até 2020 a marca pretende ter já quatro modelos eletrificados, sendo um deles uma versão plug-in do Grandland X.

Sabe esta resposta?
Qual a potência da versão de despedida do Ford Focus RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Focus RS. O adeus com edição especial de 375 cv, mas só no Reino Unido