Notícias Opel Manta GSe ElektroMOD tem uma “grelha” que comunica connosco

Restomod

Opel Manta GSe ElektroMOD tem uma “grelha” que comunica connosco

O Opel Manta GSe ElektroMOD deu-se a conhecer mais um pouco. Desta vez pudemos ver o seu "rosto", o Pixel-Vizor que reproduz grafismos e mensagens de texto.

Opel Manta GSe ElektroMOD

Baseado no icónico Manta A (a primeira geração do coupé alemão), o Opel Manta GSe ElektroMOD é, além de um restomod, uma espécie de montra móvel para a marca alemã.

Afinal de contas, foi ao Manta GSe ElektroMOD que coube a “responsabilidade” de dar a conhecer a versão mais recente do conceito “Opel Vizor” que foi estreado pelo Mokka e adaptado ao Crossland.

Designado “Opel Pixel-Vizor”, este permite ao Manta GSe ElektroMOD “comunicar”, uma vez que nesta “grelha” podem surgir diversas mensagens como a expressão “My German heart has been ELEKTRified” (O meu coração alemão foi “eletrificado”); “I am on a zero e-mission” (estou numa “e-missão” zero) ou “I am an ElektroMOD” (sou um “elétrico modificado”).

A NÃO PERDER: Para se fazer ouvir, o Opel Corsa-e Rally usa altifalantes de… navios

Além disto, naquele “ecrã” surgem ainda projetados a silhueta de uma manta (o icónico símbolo do Manta que foi transformado num QR Code) e o logótipo da marca. Contudo, o melhor mesmo é mostrar-vos o resultado final:

Quase a ver a luz do dia

Descrito pelo Diretor de Design de Opel, Pierre-Olivier Garcia, como “uma ponte entre a grande tradição Opel e um muito desejável futuro sustentável”, nas suas palavras o “Manta GSe ElektroMOD é o trabalho de um apaixonado grupo de ‘designers’, modeladores 3D, engenheiros, técnicos, mecânicos e especialistas de produto e da marca”.

Para já, a mais recente criação da Opel ainda está a ser posta à prova, estando a sua revelação prevista para o próximo dia 19 de maio.

Opel Manta GSe ElektroMOD
Uma das muitas mensagens que o Manta vai poder transmitir.
A NÃO PERDER: As muitas máscaras do Opel Kadett

Apesar de ter revelado mais imagens do Manta GSe, a Opel continua a não revelar qualquer detalhe sobre a motorização elétrica que vai “animar” este projeto, mas já confirmou que o painel de instrumentos será também totalmente digital.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento