Notícias Dramático. Opel Kadett GSi «vestido» pela Koenig Specials à venda

Tuning

Dramático. Opel Kadett GSi «vestido» pela Koenig Specials à venda

Este Opel Kadett GSi tem um kit da Koenig «vestido» e procura novo dono. Imagem dramática, pneus muito largos e alguma loucura. Alguém interessado?

Opel Kadett GSi Koenig

Falar das criações da Koenig é falar quase sempre de tuning old-school. Quem não se lembra do Koenig Specials F48, por exemplo? A preparadora alemã era um dos maiores nomes na indústria no final do século passado e tem um legado que fala por si.

Há modelos e criações para todos os gostos, mas sempre com uma imagem dramática que não passa despercebida. Disso a Koenig nunca abdicou. E o Opel Kadett GSi que vos trazemos aqui é a derradeira prova disso.

Trata-se de um exemplar de 1987 que agora foi colocado à venda em Espanha. E certamente não terá qualquer dificuldade em encontrar uma nova «casa», já que se estima que existam apenas três exemplares em Espanha e muito poucos no continente europeu.

A NÃO PERDER: Koenig Specials F48 à venda é um Ferrari 348 que queria ser um F40
Opel Kadett GSi Koenig traseira

O facto de contar com 177 170 km no odómetro e não se fazer acompanhar por um historial com todos os serviços e intervenções que sofreu ao longo dos anos não ajuda a fazer subir o seu valor, mas este Opel Kadett tem muito a seu favor.

Um Kadett GSi diferente

Para começar, importa esclarecer que se trata de um Kadett E de três portas, mais concretamente um GSi, sigla que (quase) sempre identificou os modelos mais desportivos e de superior performance da marca de Rüsselsheim.

Por isso mesmo, é animado por um motor naturalmente aspirado de 2.0 l, com quatro cilindros e 16 válvulas, capaz de produzir 158 cv e 203 Nm. E a avaliar pela descrição do anúncio da venda, esta unidade continua de série, sem qualquer modificação.

Opel Kadett GSi Koenig frente

O mesmo não se pode dizer da aparência. O kit exuberante de carroçaria da Koenig foi instalado em 1990 e transformou por completo a estética deste Opel, que ganhou músculo e muitos apontamentos aerodinâmicos.

Os pára-choques muito alargados e as entradas de ar laterais (falsas), inspiradas no Ferrari Testarossa, são quase tradição nas criações da Koenig. Os farolins traseiros também são novos e foi adicionado um aileron de dimensões generosas.

De perfil, destaque ainda para as novas jantes e para os pneus bastante largos dando a este Opel Kadett GSi uma presença em estrada muito marcante.

No interior também há novidades, e muitas. Destaque para os bancos em couro, para os tapetes Sparco e para o volante Momo, bem como para o painel de instrumentos digital.

E o preço?

Este Opel Kadett GSi com kit da Koenig está disponível por leilão no portal Catawiki. Na altura em que escrevemos este artigo restavam cerca de 24 horas para o fecho das licitações e a oferta mais alta era de 4900 euros.

LEIAM TAMBÉM: 1200 cv num Opel Corsa B GSi serão suficientes para bater um Ferrari 488 Pista?

Porém, os especialistas da Catawiki afirmam que este modelo pode vir a ser vendido por um valor entre os 23 100 e os 25 500 euros. Alguém interessado?

Opel Kadett GSi Koenig

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento