Notícias Brabus, o que fizeste ao Mercedes-Maybach GLS 600?

Tuning

Brabus, o que fizeste ao Mercedes-Maybach GLS 600?

A Brabus deitou as mãos ao primeiro SUV da Mercedes-Maybach, o GLS 600 e o que era um objeto de puro luxo passou a ser um de… pura agressividade, seja visual ou mecânica.

Mercedes-Maybach GLS Brabus 800

É oficial, há mais um Brabus 800. Mas desta vez a base não partiu de nenhum Mercedes-AMG, mas sim do SUV mais luxuoso do catálogo da marca de Estugarda, o Mercedes-Maybach GLS.

É o primeiro SUV da Mercedes-Maybach e tem na mira rivais como o Rolls-Royce Cullinan ou o Bentley Bentayga. Mas nem isso impediu a conhecida preparadora germânica de lhe deitar as mãos e de lhe dar uma aparência mais agressiva.

Para isso muito contribui o novo kit de carroçaria em fibra de carbono. Foi pensado e desenvolvido com vista à otimização aerodinâmica deste modelo, que mostra um para-choques com entradas de ar mais agressivas e com uma grelha dianteira totalmente escurecida.

A NÃO PERDER: Testámos o Mercedes-Maybach GLS 600. Superluxo em forma de SUV
Mercedes-Maybach GLS Brabus 800

Na traseira salta à vista o imponente difusor de ar e as duas saídas de escape de grandes dimensões.

Já de perfil são os alargamentos dos guarda-lamas em fibra de carbono que mais se destacam, bem como as jantes Monoblock M Platinum Edition de… 24″. A suspensão pneumática também foi modificada de forma a reduzir a altura ao solo em 25 mm.

Tudo isto pode ser acentuado por um interior decorado com muita fibra de carbono e com uma cor à escolha.

O exemplar que aqui vos mostramos conta com um habitáculo revestido com uma berrante pele laranja, mas a Brabus garante que pode personalizá-lo de acordo com o gosto de cada cliente.

Mas se a imagem não passa despercebida, é o motor que alimenta este «super SUV» que mais nos impressiona. Isto porque a Brabus pegou no V8 biturbo de 4.0 litros que equipa o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC e deu-lhe muito mais potência: 800 cv e 950 Nm.

Este aumento significativo — de 243 cv e 220 Nm — foi conseguido através da instalação de dois novos turbocompressores, de uma nova unidade de controlo do motor e de um novo sistema de escape.

LEIAM TAMBÉM: “Lobo em pele de cordeiro” é como a Brabus chama ao seu novo “monstro” de 800 cv

Agora, este Brabus 800, apesar das suas dimensões e massa, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5s, antes de atingir a velocidade máxima de algo absurdos 300 km/h, eletronicamente limitados.

A Brabus não revelou o preço desta modificação, mas se tivermos em conta que o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC arranca nos 241 599 euros no nosso país, é fácil deduzir que este Brabus 800 de acessível não terá nada.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos