Notícias Ferrari Testarossa impressiona em leilão ao ser vendido por valor 3 vezes superior

Leilão

Ferrari Testarossa impressiona em leilão ao ser vendido por valor 3 vezes superior

O Ferrari Testarossa celebrizou-se com a cor vermelha, mas este exemplar de cor preta surpreendeu e muito na sua venda em leilão.

Ferrari Testarossa
RM Sotheby's

Presença habitual nas paredes do quarto de muitos jovens e «protagonista» na série “Miami Vice”, o Ferrari Testarossa é um símbolo dos anos 80.

Curiosamente, é um dos poucos modelos da marca de Maranello que não se celebrizou só na cor vermelha, estando ainda hoje na memória de muitos o Testarossa branco usado pelos detetives Sonny Crockett e Ricardo Tubbs na série “Miami Vice”.

Mas o exemplar hoje aqui destacado é de cor preta e surpreendeu no leilão da RM Sotheby’s ocorrido no Amelia Island Concours d’Elegance, ocorrido no primeiro fim de semana de março.

LEIAM TAMBÉM: Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer

Como novo

Talvez por isso, um Ferrari Testarossa preto foi vendido por um valor três vezes superior ao inicialmente previsto num leilão recentemente levado a cabo pela RM Sotheby’s.

Com apenas 666 milhas no odómetro (pouco mais de 1000 km), este Testarossa é uma de apenas 266 unidades produzidas para o mercado norte-americano em 1991.

A juntar a tudo isto, esta unidade parecia nova, acabada de sair de um concessionário da Ferrari, talvez a razão pela qual acabou por ser vendida por um valor três vezes superior ao que estava previsto.

O valor inicialmente estimado era entre 140 mil e 180 mil dólares (127 mil e 163 mil euros), mas este Ferrari Testarossa foi vendido por 321 250 dólares (cerca de 292 mil euros).

O Ferrari Testarossa

Nascido em 1984 para suceder ao Ferrari 512 BBi, o Ferrari Testarossa depressa se tornou num dos modelos mais conhecidos da marca italiana, muito por culpa das linhas desenhadas pela Pininfarina.

A NÃO PERDER: Ferrari. Recorde de vendas em 2021, bónus generoso para os funcionários

No capítulo mecânico, o Testarossa contava com um V12 boxer naturalmente aspirado com 4.9 l de capacidade. Com 390 cv, este motor surgia associado a uma caixa manual de cinco relações.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Lancia Thema 8.32 na versão sem catalisador?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari