Notícias Um kit que transforma o McLaren 720S no Senna GTR? Sim… e é “made in USA”

Tuning

Um kit que transforma o McLaren 720S no Senna GTR? Sim… e é “made in USA”

A DarwinPRO Aerodynamics criou um kit de carroçaria que deixa o 720S com a imagem do McLaren Senna. Custa pouco mais de 15 000 euros…

McLaren-720S-Senna-GTR

Imaginem que têm na vossa garagem um McLaren 720S mas na verdade o modelo que queriam ter da marca de Woking chama-se Senna GTR, um “monstro” que não está autorizado a circular na via pública e que custa quase 2,5 milhões de euros.

Bem, a DarwinPRO Aerodynamics diz ter a derradeira solução para este “problema”. Como se ter um 720S fosse um problema… certo?

Problemas e gostos não se discutem e se de facto tiverem em “mãos” uma situação destas a DarwinPRO Aerodynamics, uma pequena empresa com sede em Nova Iorque (EUA), tem a resposta, uma vez que acaba de lançar um kit de carroçaria que dá o 720S a imagem do Senna GTR.

A NÃO PERDER: Máquina infernal. Hennessey levou o McLaren 765LT aos 1014 cv
McLaren-720S-Senna-GTR

Sim, é exatamente isso que esta empresa norte-americana propõe, pela modesta quantia — tendo em conta o preço do Senna GTR… — de 18 550 dólares, qualquer coisa como 15 218 euros.

Com as devidas diferenças, obviamente, isto é o mais próximo que veremos um McLaren 720S chegar do “irmão” mais radical exclusivo para as pistas.

A transformação estética começa logo na dianteira, com este kit da DarwinPRO Aerodynamics a “emprestar” ao 720S um difusor dianteiro em fibra de carbono, novos apoios aerodinâmicos laterais (junto aos faróis) e um capô em fibra de carbono bastante mais musculado.

McLaren-720S-Senna-GTR

De perfil, destaque para as saias laterais mais proeminentes e para os suportes da enorme asa traseira que surgem imediatamente atrás das rodas traseiras.

Esta asa gigantesca transforma por completo a imagem deste McLaren, ainda que tenha que ser montada por cima da asa móvel que o 720S exibe de série.

LEIAM TAMBÉM: McLaren Senna enfrenta 720S num duelo de família

Destaca-se ainda a “barbatana” que une o tejadilho à asa traseira e claro, o enorme difusor de ar traseiro que toma conta de quase todo o para-choques posterior e que integra uma quarta luz de travão.

McLaren-720S-Senna-GTR

É certo que as proporções denunciam de imediato esta transformação, mas uma coisa é certa, não haverá sítio onde um McLaren 720S equipado com este bodykit passe despercebido. Mas apesar deste “elogio”, ainda lhe falta muito para ser um Senna GTR. E nós sabemos do que falamos, até porque já conduzimos o McLaren Senna GTR em pista.

Sabe esta resposta?
O McLaren Elva tem uma produção limitada a quantas unidades?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren Elva ganha pára-brisas e dispensa… capacete!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

McLaren Elva ganha pára-brisas e dispensa… capacete!