Notícias E se a Tesla lançasse uma cadeia de restaurantes com supercarregadores?

Vai um teslaburguer?

E se a Tesla lançasse uma cadeia de restaurantes com supercarregadores?

A Tesla apresentou um pedido de patente para usar o seu logótipo e nome na indústria alimentícia. Cadeias de restaurantes com supercarregadores a caminho?

Por esta altura, já estamos habituados a que a Tesla — e Elon Musk, no geral — tenha ideias diferentes, inovadoras e quase sempre “fora da caixa”. Uma das últimas foi uma tequila que esgotou num ápice. Agora, a próxima “next big idea” da Tesla pode ser uma cadeia de restaurantes.

Sim, isso mesmo. No passado dia 27 de maio a Tesla apresentou, nos Estados Unidos (EUA), um pedido de patente para usar o seu logótipo e nome na indústria alimentícia.

Até aqui tudo normal, já que as fabricantes automóveis estão constantemente a registar patentes, nomes e ideias de forma a proteger a sua propriedade intelectual. Contudo, neste caso em particular, existem elementos que nos levam a acreditar que a Tesla pode estar mesmo a planear a abertura de restaurantes.

A NÃO PERDER: Tesla Model S Plaid com 1020 cv já tem data de chegada
tesla carregadores
Uma rede privada que funciona e continua a crescer.

O primeiro “sinal” foi dado pelo próprio Elon Musk (diretor executivo e “technoking” da Tesla), em 2018, quando escreveu na sua conta oficial no Twitter: “Vou meter um drive-in antigo, patins e um restaurante de rock numa das novas localizações de Superchargers Tesla em Los Angeles”, disse Musk.

A vasta rede de carregadores próprios é um dos grandes trunfos da Tesla e são muitas as estações de carregamento inseridas em hotéis e restaurantes. Avançando para criação dos seus próprios restaurantes, a Tesla conseguiria controlar e vender toda a experiência, desde o carregamento até à refeição.

Este é um “puzzle” complexo, não há qualquer dúvida acerca disso, mas a verdade é que são várias as peças que encaixam: é que além de tudo o que já referimos acima, um dos irmãos de Elon Musk, Kimbal Musk, é co-fundador do Kitchen Restaurant Group, uma cadeia de restaurantes com estabelecimentos em vários estados dos EUA.

RELACIONADO: Tesla já instalou mais de 6000 supercarregadores na Europa

Resta agora saber se esta ideia da Tesla — e da qual Musk parece ser um entusiasta — algum dia vai sair do “papel”. Mas a ideia de comer um teslaburguer enquanto o carro carrega não parece nada mal, certo?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a Tesla Cybertruck?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Cybertruck já está a ser entregue… à escala 1/10