Notícias Novo Toyota GR Supra com caixa manual? Já é possível, mas…

Conversão

Novo Toyota GR Supra com caixa manual? Já é possível, mas…

… não é oficial. Uma empresa texana disponibiliza uma conversão para trocar a caixa automática do Toyota GR Supra por uma caixa de velocidades manual.

Toyota GR Supra

Entre as várias controvérsias à volta do novo Toyota GR Supra, a inexistência de uma caixa de velocidades manual é uma delas. A Toyota já veio a público dizer que, caso haja procura suficiente, não é de todo improvável que um Supra com caixa manual não possa surgir no futuro.

Bem, a curiosamente chamada European Auto Group (EAG), uma preparadora sediada no Texas, nos Estados Unidos da América, antecipou-se às hipotéticas movimentações oficiais. Não só já estão no processo de converter o primeiro Toyota GR Supra para usar uma caixa de velocidades manual, como já estão a aceitar depósitos para mais conversões.

A EAG não é estranha a este tipo de conversões — ficaram conhecidos pela conversão de um Ferrari 430 Scuderia e trabalham, de momento, na conversão de um Ferrari 458 Specialecoisa pouca.

VÊ TAMBÉM: Afinal, quantos cavalos debita o novo Toyota GR Supra?

Regressando ao Toyota GR Supra, a conversão recorrerá, naturalmente, a peças originais BMW, garantindo também a melhor compatibilidade entre o B58, o seu motor, e a caixa de velocidades manual.

O preço para transformar o novo Supra num desportivo com uma camada extra de interação não sai barato. A EAG cobra à volta de 12 mil dólares pela conversão (aprox. 10 700 euros), e podemos efetuar uma reserva por 6000 dólares (aprox. 5350 euros). Concluir o trabalho demora 30 a 45 dias e o carro tem de ser enviado para as instalações da EAG.

Além de ganhar uma nova caixa de velocidades manual, a EAG inclui no custo da conversão um aumento de potência para o seis cilindros em linha, para valores a rondar os 420-430 cv, graças a uma parceria formada com a ProTuning Freaks, um preparador canadiano especializado em… BMW.

VÊ TAMBÉM: O duelo mais esperado? Toyota GR Supra vs BMW Z4 M40i

Sabe esta resposta?
Como se chama o primeiro automóvel da Automobili Pininfarina?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pininfarina Battista em vídeo. O carro italiano mais potente de sempre