Tuning
Mais de 420 cv no Toyota Supra? Basta uma reprogramação
A Toyota incentiva alterações ao novo GR Supra e a preparadora Litchfield Motors não se fez rogada, começando com uma simples, mas eficaz, reprogramação.

O novo Toyota GR Supra, controvérsias à parte, tem-se revelado um muito bom desportivo, acompanhado por um muito saudável B58, o seis cilindros em linha turbo da BMW — os 340 cv anunciados são algo conservadores, como tem sido reportado, com várias idas ao banco de potência a demonstrar 30-40 cv mais.
Argumento reforçado pela Litchfield Motors, a conhecida preparadora britânica, que já teve oportunidade de “colocar as mãos” no novo desportivo. No seu banco de potência Maha, o “seu” Supra apresentou, stock, 381 cv (376 bhp) e 528 Nm (390 lb ft).
Um bom ponto de partida para a Litchfield Motors, que já está imersa no processo de desenvolver a sua versão do novo Toyota GR Supra. E apesar do projeto ainda estar no início, já apresentou os primeiros resultados para uma “simples” reprogramação através da porta OBD.
VÊ TAMBÉM: Sem BMW existia um novo Supra? A resposta da Toyota em vídeoE os resultados são prometedores— o B58 vê os seus números engordarem até os 425 cv (420 bhp) e os 596 Nm (440 lb ft).
São 85 cv a mais que os números oficiais, só com a reprogramação — ainda não tocaram nos sistemas de admissão e escape. A preparadora já informou que está a testar sistemas de escape provenientes da Milltek e Akrapovic, o que ajudará a insuflar ainda mais os números produzidos pelo seis cilindros em linha.
O trabalho não ficará pelo motor, com o chassis do Toyota GR Supra a também receber a devida atenção por parte da Litchfield Motors — esperam-se novos casquilhos (concebidos pelos próprios), assim como kits de rebaixamento, a conjuntos completos por parte da Bilstein e KW.
VÊ TAMBÉM: O duelo mais esperado? Toyota GR Supra vs BMW Z4 M40iTeremos de aguardar mais algum tempo para conhecer o produto final, altura em que a Litchfield Motors divulgará também os preços da preparação.
Sabe responder a esta?
Quantas unidades vão ser produzidas do Nissan GT-R50?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Nissan GT-R50. O GT-R que custa um milhão de eurosEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Nissan GT-R50. O GT-R que custa um milhão de eurosMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL