Notícias Áustria quer tirar o carro a quem for apanhado em excesso de velocidade

Segurança Rodoviária

Áustria quer tirar o carro a quem for apanhado em excesso de velocidade

Na Áustria o excesso de velocidade «extremo» vai passar ser punido de forma severa. Automóveis podem ser apreendidos e leiloados.

Áustria multa excesso velocidade

Quem for apanhado em excesso de velocidade na Áustria pode ter o carro apreendido e até mesmo leiloado, anunciou esta segunda-feira (dia 5 de dezembro) o governo austríaco.

O objetivo é desencorajar os «aceleras» e colocar um travão às “corridas ilegais e a outros casos de excesso de velocidade extrema”.

Naturalmente, nem todas as infrações de excesso de velocidade serão passíveis de um “castigo” tão contundente. Para que tal aconteça é necessário circular a uma velocidade muito superior à permitida por lei.

A NÃO PERDER: Novo ano traz mais 50 radares para as estradas. Onde vão estar?
radar de velocidade

De acordo com o governo daquele país, citado pela Reuters, quem circular 60 km/h acima do limite de velocidade nas localidades ou a 70 km/h acima do limite fora das localidades terá o carro apreendido até duas semanas.

Contudo, quem for “caçado” a mais de 80 km/h acima do limite dentro das localidades ou a mais de 90 km/h fora das localidades terá o carro confiscado e, posteriormente, leiloado.

LEIAM TAMBÉM: Austrália estuda criação de carta especial para conduzir supercarros

“As velocidades de que estamos a falar não permitem que ninguém tenha o completo controlo do carro, tornando-o numa arma incontornável e um perigo para pessoas inocentes”, afirmou a ministra dos transportes austríaca, Leonore Gewessler, citada pela agência Reuters.

Esta medida surge depois de no ano passado o governo austríaco já ter “apertado” o cerco aos automobilistas, introduzindo regras que faziam com que quem fosse apanhado em excesso de velocidade pudesse ficar impedido de conduzir durante mais tempo.

“Quem não tem carro não pode acelerar. É exatamente por isso que a medida é tão bem sucedida noutros países, porque atinge precisamente onde mas dói e protege a população geral”, acrescentou Gewessler.

Fonte: Reuters

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica