Notícias Esqueçam as caravanas. Vamos acampar… com o Mini Countryman?

Esqueçam as caravanas. Vamos acampar… com o Mini Countryman?

À primeira vista parece uma mala de tejadilho convencional. Basta retirar os fechos de segurança et voilá… Uma tenda para duas pessoas em cima do Mini Countryman.

Desde o primeiro momento que a Mini quis fazer do Countryman um modelo versátil e aventureiro, um modelo que tem vindo a ganhar proporções cada vez menos «mini» e mais «maxi».

Desta vez, a marca britânica juntou-se à Autohome para criar aquilo a que chama de AirTop, uma espécie de tenda montada nas barras de tejadilho, com a «carcaça» feita em fibra de vidro. O AirTop é instalado com recurso a grampos de aço, não sendo necessário qualquer tipo de ferramentas.

Para abrir a tenda basta retirar os três fechos de segurança e o AirTop eleva-se automaticamente, graças a quatro amortecedores a gás. Depois, basta subir para a tenda através do escadote em alumínio (incluído), onde podemos encontrar um colchão de alta densidade e capa em algodão.

A NÃO PERDER: O 5º super-herói da Mini vai ser «eletrizante»

Com apenas 210 cm de comprimento, 94 cm de altura e 130 cm de largura, o AirTop permite acomodar duas pessoas no tejadilho do Mini Countryman.

De acordo com a Mini, além de ser à prova de água esta tenda tem “ótimas propriedades de ventilação e elevados níveis de isolamento de ruído e calor”. No interior, o AirTop conta com iluminação de LED (e respetiva bateria).

O AirTop pode ser encomendado em duas cores e está à venda (no mercado italiano) por 2 836 €.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter