Mercedes-Benz Classe E Cabriolet: uma reunião de família em Genebra

Mercedes-Benz Classe E Cabriolet: uma reunião de família em Genebra

A «supercarrinha» Mercedes-AMG E 63 Station, o luxuoso G650 Landaulet, o portentoso protótipo com 600 cv de potência e agora o novo Classe E Cabriolet: a marca alemã vai apostar as fichas todas no Salão de Genebra.

Desde o ano passado que os novos elementos da família Classe E têm sido apresentados a conta-gotas. Primeiro foi a limousine, logo em janeiro, e depois seguiu-se a carrinha, a versão mais aventureira e já no final do ano a variante Coupé. O último elemento da família, a versão Cabriolet, vai ser apresentado em pompa e circunstância no Salão de Genebra, em março.

Tal como os restantes modelos da gama, é de esperar que esta versão «a céu aberto» incorpore a mesma linguagem de design, as tecnologias e o leque de motorizações que já conhecemos.

LANÇAMENTOS: Mercedes-Benz Classe E Coupé (C213) já tem preços para Portugal

Mas o grande destaque no stand da marca em Genebra poderá até nem ser o Classe E Cabriolet, mas sim o protótipo de quatro portas da Mercedes-AMG.

Este projeto, cuja versão de produção irá assim juntar-se ao AMG GT na gama de modelos dedicados da AMG, irá recorrer aos préstimos de um motor V8 twin turbo de 4.0 litros com mais de 600 cv de potência e, quem sabe, a uma unidade elétrica, para 20 cv adicionais. Mais pormenores sobre este protótipo aqui.

Por tudo isto, o certame helvético é encarado com elevada importância pelos responsáveis da marca – não é caso para menos. Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter