Mercedes-Benz Classe E All-Terrain: a alternativa todo-o-terreno

Mercedes-Benz Classe E All-Terrain: a alternativa todo-o-terreno

Das estradas de terra batida aos terrenos mais rochosos, faça chuva ou faça sol. De acordo com a marca, o nome do novo Mercedes-Benz Classe E All-Terrain é para levar à letra.

É com um modelo pronto para as aventuras em pisos irregulares que a Mercedes-Benz promete fazer frente às proposta da Audi e da Volvo no segmento. Mais alto (29 mm), mais robusto e mais dinâmico que o Classe E Station, o novo modelo inspira-se na estética SUV, sem esquecer a elegância da gama a que pertence.

Na dianteira o destaque vai para a grelha de duas lamelas com acabamento prateado, com a estrela integrada ao centro, para o para-choques dianteiro e o painel de proteção inferior cromado. Já o para-choques traseiro tripartido, especifico deste modelo, inclui uma a secção superior pintada na cor da carroçaria e a secção inferior com acabamento em plástico preto. O Mercedes-Benz Classe E All-Terrain surge equipado com jantes de liga leve de 19 e 20 polegadas.

mercedes-benz-classe-e-all-terrain-16

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz E60 AMG “Hammer”: para homens…

No interior, o novo modelo distingue-se pelos componentes de revestimento em alumínio com acabamento semelhante a carbono, pedais desportivos em aço inoxidável e tapetes com inscrição All-Terrain. Mais atrás, o Classe E All-Terrain está equipado de série com todas as soluções do compartimento de bagagens do Classe E Station, tais como a posição de carga do banco traseiro e o rebatimento repartido do banco na proporção de 40:20:40. Estão ainda disponíveis todas as tecnologias da variante carrinha relativas à segurança, conforto e tecnologia.

O All-Terrain está ainda equipado de série com o sistema Dynamic Select, que permite selecionar cinco programas de condução com diferentes características de comportamento do motor, caixa de velocidades, direção, suspensão, etc. O programa de condução All-Terrain é uma função específica deste modelo que foi adotada do GLE e permite configurar o veículo para uma condução em pisos todo-o-terreno.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG GT C Roadster: o novo roadster de Affalterbach

Já ao nível das motorizações, o modelo alemão será lançado na versão E 220 d 4MATIC com o recém-desenvolvido motor de quatro cilindros com 194 cv. Mais tarde, será lançada uma versão equipada com um motor Diesel de seis cilindros – ambos os modelos serão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC. O Classe E All-Terrain fará a sua estreia mundial no Salão de Paris, mas a chegada ao mercado está prevista apenas para a primavera de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter