Chegou a nova Mercedes-Benz Classe E Station

Chegou a nova Mercedes-Benz Classe E Station

A 6ª geração da carrinha Mercedes-Benz Classe E Station já foi apresentada. Conhece todas as novidades do “veículo executivo mais inteligente” do segmento.

Para além da elegância que o segmento lhe exige, o interior da nova carrinha Classe E destaca-se pelas inovações tecnológicas e sistemas de assistência à condução. A marca alemã diz que é o “veículo executivo mais inteligente” do segmento.

Uma das grandes novidades da nova carrinha da Mercedes é a capacidade da mala: agora 670 litros – menos 25 litros que a antecessora – mas, em contra-partida, cresce para 1820 litros se os bancos estiverem rebatidos. É o preço a pagar por um design mais arrojado e desportivo.

Nem tudo são “más” noticias: a marca da estrela anunciou que vai voltar a incluir (como opcional) uma terceira fila de bancos para uso exclusivo de crianças.

RELACIONADO: Novo Mercedes-Benz Classe E já tem preços para Portugal

Ainda no interior da carrinha Mercedes-Benz Classe E Estate, destacam-se os dois ecrãs (opcionais) de 12,3 polegadas que assumem funções de navegação e de infoentretenimento. O volante conta agora com controlos sensíveis ao toque e na consola central, encontramos o habitual touch pad com reconhecimento de escrita e voz, assim como o Comand rotativo.

O modelo de lançamento é o E220d, que vem equipado com o novo motor Diesel de 2.0 litros com quatro cilindros e 194cv, assim como o E350d com um bloco V6 de 3.0 litros com 258cv e 620Nm. Posteriormente, a versão mais desportiva E43 AMG será lançada e conta com uma motorização 3.0 V6 de 401 cv. Todos os modelos estão equipados de série com a nova caixa de velocidades automática 9G-TRONIC de nove velocidades.

A Mercedes-Benz Classe E Estate estará disponível a partir de setembro e, até à data, não há informações acerca de preços para Portugal.

A NÃO PERDER: Achas que sabes conduzir? Então este evento é para ti

Mercedes-Benz E-Class Estate (BR 213), 2016

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter