Notícias Novo Mercedes-AMG E 63 Station revelado: +600 cv para toda a família (ou não)

Salão de Genebra 2017

Novo Mercedes-AMG E 63 Station revelado: +600 cv para toda a família (ou não)

Com o novo Mercedes-AMG E 63 Station a marca alemã toma a dianteira de um segmento onde a referência tem sido a mítica Audi RS6.

Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station

Quero acreditar que perante as imagens do novo Mercedes-AMG E 63 Station, algures em Portugal vai haver um chefe de família que logo à noite vai fazer a seguinte conversa ao jantar:

“Minha querida e amada esposa, estive a pensar muito racionalmente (muito racionalmente mesmo!) sobre aquela nossa conversa de trocar de carro e tal. E acho muito sinceramente que com o nascimento do nosso Pedrinho precisamos de um carro mais potente e rápido… PERDÃO, mais espaçoso! Eu queria dizer mais espaçoso e cómodo! Por acaso a Mercedes apresentou hoje as imagens de uma carrinha que era mesmo aquilo que eu… rrrrr, desculpa!, nós precisamos ”.

Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station

Naturalmente, esta conversa pode resultar em divórcio. No entanto, olhando para a ficha técnica do novo Mercedes-AMG E 63 Station, talvez seja um risco que vale a pena correr. Senão vejamos. Para além das reconhecidas qualidades que a carrinha alemã apresenta, podemos juntar-lhe agora mais alguns argumentos de peso, que vamos descrever por tópicos para serem mais fáceis de apresentar logo à noite, no tal jantar:

  • motor de 4.0 litros V8 biturbo com uma potência de 450 kW (612 cv);
  • 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e mais de 300 km/h de velocidade máxima (sem limitador);
  • sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+;
  • Distribuição do binário vectorial nos eixos dianteiro e traseiro;
  • Suspensão especialmente desenvolvida para a máxima dinâmica lateral e longitudinal;
  • caixa desportiva de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT;
  • Sistema de travagem e direção desportiva by AMG.

Plano B, tenham sempre um plano B! Se a cara da vossa esposa começar a assumir tonalidades semelhantes às de um redline, mudem de argumentos imediatamente. Experimentem estes:

  • Com um volume de 640 a 1 820 litros, o compartimento de carga apresenta a maior capacidade no segmento das carrinhas desportivas;
  • Consumos exagerados?! Quais consumos exagerados? O motor 4.0 litros V8 biturbo está equipado com um sistema de desativação de cilindros para aumentar a eficiência ;
  • O encosto do banco traseiro está equipado de série com uma nova funcionalidade para adaptar o espaço do compartimento de carga: pode ser posicionado mais verticalmente a um ângulo de 10 graus. Isto permite criar um volume de carga adicional de 30 litros e manter ao mesmo tempo a disponibilidade dos cinco lugares para os ocupantes;
  • Além disso, o encosto do banco traseiro pode ser repartido e rebatido na proporção de 40:20:40. O destrancamento do banco é realizado eletricamente;
  • Condução semiautónoma (DRIVE PILOT) em situações de congestionamento de trânsito ou em viagens de rotina;

Se depois de apresentados estes argumentos (válidos!) a vossa esposa começar a digitar no telemóvel as letras A-D-V-O-G-A-D-O, é porque não era a mulher ideal para vocês.

RELACIONADO: A «fundo» ao volante do Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+

Valha-vos a certeza que o Pedrinho nunca vai chegar atrasado às aulas e será seguramente o puto mais popular da escola. Afinal de contas, o pai do “Pedrinho” tem uma carrinha com 612 cv de potência! Pode até nem ser um argumento muito valioso num casamento, mas no recreio da escola é de certeza!

A apresentação a nível mundial deste E63 Station irá ocorrer já em março, no Salão de Genebra. As encomendas poderão ser realizadas a partir de abril de 2017, com o lançamento de mercado previsto para o início de junho de 2017. Portanto ainda têm tempo para proceder às divisões de bens, etc.

Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station
Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station
Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station
Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station