Notícias Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC. Depois do Coupé só faltava mesmo a Shooting Brake

Apresentação

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC. Depois do Coupé só faltava mesmo a Shooting Brake

O degrau de acesso ao universo AMG continua a crescer na oferta de modelos. Fiquem a conhecer a nova Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Shooting Brake.

Em abril conhecemos o CLA 35 4MATIC, pelo que não podia estar muito longe a revelação da Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Shooting Brake. A carrinha de elevadas prestações vem munida dos mesmos argumentos visuais, mecânicos e tecnológicos que o “irmão” Coupé.

Recordando, no capítulo mecânico encontramos o tetra-cilíndrico de 2.0 l turbo com 306 cv às 5800 rpm e 400 Nm atingidos entre as 3000 rpm e 4000 rpm, que em conjugação com a tração às quatro (distribuição até 50:50) e a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, permitem prestações de respeito: 4,9s até aos 100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima.

Distingue-se dos restantes CLA pela adoção de novos pára-choques, grelha, difusor traseiro, duas saídas de escape redondas, spoiler traseiro posicionado no teto, e jantes de 18″ de desenho específico (19″ opcionais).

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz CLA Shooting Brake. A versão mais aguardada?

No interior, destacam-se os bancos desportivos em pele e micro-fibra em preto com pespontos a vermelho, o volante AMG de fundo plano, a consola central específica (com botões adicionais para controlar ESP, caixa e amortecimento adaptativo, caso optemos por ele) em preto piano, os pedais em aço inoxidável e até há espaço para tapetes específicos inscritos com a marca AMG.

Reforçado

Para melhor lidar com os mais de 300 cv, a carroçaria foi reforçada com uma placa em alumínio posicionada abaixo do motor, aumentando a rigidez torcional, contribuindo também para esse aumento a adição de dois braços diagonais na parte inferior da frente.

Também a suspensão recebeu conjunto amortecedor/mola específico, mantendo o esquema já conhecido — MacPherson à frente, multilink atrás (quatro braços).

VÊ TAMBÉM: Conheçam a história do primeiro AMG de competição

Dinâmica versátil

A Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Shooting Brake integra múltiplas opções para melhor se adaptar a qualquer tipo de condução ou estrada. São cinco os modos de condução presentes, ou AMG Dynamic Select: Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Como é norma, estes atuam sobre a resposta do motor, transmissão, som do motor, direção, ESP e, caso optemos pela suspensão adaptativa, também atuam sobre a firmeza do amortecimento.

VÊ TAMBÉM: Não há duas sem três. Aqui está o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC

Por falar na suspensão adaptativa, ou AMG Ride Control, em linguagem AMG, esta integra três modos de controlo da suspensão que vão de um focado no conforto a outro mais desportivo. Pode, no entanto, operar automaticamente, adaptando o amortecimento à condução ou à estrada em que circulamos.

Existe ainda mais um opcional, o sistema AMG Track Pace, que funciona como um engenheiro de corrida virtual integrado no sistema MBUX registando permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo durante a condução em pista.

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Shooting Brake

Preços? Ainda não sabemos, mas o CLA 35 4MATIC Coupé tem lançamento europeu previsto para o próximo mês de agosto, pelo que a Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Shooting Brake não deverá chegar muito mais tarde.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
O novo BMW M8 partilha o motor com que outro modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dose dupla: novos BMW M8 e M8 Competition revelados
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Dose dupla: novos BMW M8 e M8 Competition revelados