Notícias Não há duas sem três. Aqui está o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC

Apresentação

Não há duas sem três. Aqui está o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC

Depois do hatchback e do sedan, foi a vez de o coupé de quatro portas receber o "tratamento" Mercedes-AMG. Eis o novo CLA 35 4MATIC.

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC

Primeiro surgiu o A 35 4MATIC, depois veio o A 35 4MATIC Limousine e agora foi a vez de a Mercedes-AMG aplicar a mesma receita ao CLA, o “irmão”coupé de quatro portas dos Classe A hatchback e sedan. Designado CLA 35 4MATIC, o mais recente membro da família Mercedes-AMG tem estreia marcada para o Salão de Nova Iorque a 16 de abril.

Face aos CLA “normais”; o CLA 35 4MATIC distingue-se graças à adoção de um capot com dois vincos, nova grelha, novo pára-choques, revestimentos cromados nas entradas de ar, novas jantes de 18” (podem ser de 19” em opção) e ainda pelo novo difusor traseiro, dupla ponteira de escape e pelo pequeno spoiler na tampa da bagageira.

Já no interior, para além do MBUX destaque para a consola central específica da AMG com touchpad de série e botões adicionais (que controlam as funções ESP, o modo da caixa de velocidades manual e o sistema de amortecimento adaptativo (opcional) e o volante AMG com fundo plano e patilhas da caixa da velocidade.

VÊ TAMBÉM: Conheçam a história do primeiro AMG de competição
Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC
O CLA 35 4MATIC conta com pinças de travão fixas monobloco de 4 êmbolos e discos de travão de 350 mm de diâmetro à frente e com com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 mm de diâmetro atrás.

Mecânica à altura do visual

Para assegurar que o visual mais desportivo é complementado por performances a condizer, a Mercedes-AMG equipou o CLA 35 4MATIC com o mesmo motor de quatro cilindros 2.0 l turbo com 306 cv e 400 Nm usado pelos A 35 4MATIC e A 35 4MATIC Limousine e que lhe permite atingir os 100 km/h em 4,9s.

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC
Em opção o CLA 35 4MATIC pode contar com o sistema AMG Track Pace.

Tal como nos seus “irmãos”, o CLA 35 4MATIC conjuga o motor 2.0 l turbo com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades sendo a potência transmitida para o solo através do sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC.

De série o CLA 35 4MATIC conta com cinco programas de transmissão AMG Dynamic Select (Slippery, Comfort, Sport”, Sport + e Individual) que permitem ao condutor ajustar vários parâmetros como a resposta do motor e da caixa de velocidades, e com o AMG Dynamics que atua sobre as funções do ESP e oferece dois tipos de comportamento: Basic e Advanced.

VÊ TAMBÉM: O que vale o novo Mercedes-AMG A 35 numa drag race?

Entre os opcionais, destaque para o sistema de amortecimento adaptativo com três modos de controlo da suspensão que funciona de forma independente adaptando o amortecimento à  situação de condução e as condições da estrada.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz CLA Shooting Brake. A versão mais aguardada?

Também como opcional é proposto o sistema AMG Track Pace que funciona como um engenheiro de corrida virtual integrado no sistema MBUX registando permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo durante a condução em pista. Sem ter preços ainda definidos, o CLA 35 4MATIC  tem lançamento no mercado europeu previsto para agosto de 2019.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-AMG G63?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG G63. Vê como acelera até aos 245 km/h
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-AMG G63. Vê como acelera até aos 245 km/h