Notícias O McLaren 720S foi ao Nürburgring e… não bateu nenhum recorde

Vídeo

O McLaren 720S foi ao Nürburgring e… não bateu nenhum recorde

A Sport Auto levou o McLaren 720S até ao Nürburgring. Praticamente invencível nas retas, como se comportou o 720S no "inferno verde"?

McLaren 720S Ver vídeo

Que o McLaren 720S é um carro rápido ninguém duvida. Basta observar o seu registo em várias drag race para ver que, pelo menos em linha reta, não falta performance Mas como é que será que o McLaren se dá num circuito como o Nürburgring?

Para responder a essa pergunta, a revista alemã Sport Auto pegou no McLaren 720S e levou-o até ao “inferno verde”. E se é verdade que o modelo de Woking não voltou da Alemanha com nenhum recorde, não deixa também de ser verdade que os 7min08,34s alcançados não são motivo de vergonha — é atualmente o sexto modelo de produção mais rápido no circuito.

Um tempo que podemos considerar excelente, para mais quando verificamos que o 720S vinha equipado com os Pirelli P Zero Corsa, de vocação mais estradista que os semi-slicks usados por alguns dos outros modelos testados.

VÊ TAMBÉM: Este Dodge Viper foi modificado pela… McLaren
McLaren 720S
Este é o V8 que dá vida ao desportivo britânico.

Potência não falta

A animar o McLaren 720S encontramos um V8 de 4.0 l que debita 720 cv e 770 Nm de binário. Com números como estes não admira que o modelo britânico consiga cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 2,9s e que alcance os 341 km/h de velocidade máxima.

Apesar do tempo alcançado já poder ser considerado a todos os níveis excelente, fica-se com a sensação de que o McLaren 720S tem ainda mais para dar. Talvez com outro jogo de pneus, até poderia ter alcançado um tempo melhor — ou então esperemos pela versão LT…

De qualquer forma, os testes efetuados pela Sport Auto costumam ser um barómetro mais fiel sobre o potencial de performance de um automóvel no Nürburgring: nada de pilotos das marcas e carros estritamente de série (sem suspeitas de terem sido de alguma forma mexidos).

Não admira que os tempos alcançados fiquem no geral aquém daqueles anunciados pelas marcas. Repare-se no exemplo do Porsche 911 GT2 RS6min58,28s pela Sport Auto contra os 6min47,25s alcançados pela Porsche.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do McLaren F1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Assim eram as entregas do McLaren F1 nos anos 90
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Assim eram as entregas do McLaren F1 nos anos 90