Notícias 720S Le Mans. A homenagem da McLaren à vitoria do F1 GTR em 1995

Apresentação

720S Le Mans. A homenagem da McLaren à vitoria do F1 GTR em 1995

No ano em que se comemora o 25º aniversário da vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans, o McLaren 720S Le Mans surge como a justa homenagem ao icónico modelo.

McLaren 720S Le Mans

A primeira vitória da McLaren nas 24 Horas de Le Mans foi há 25 anos, com o incontornável F1, e para comemorar a efeméride, a marca de Woking deu a conhecer o McLaren 720S Le Mans.

Limitada a 50 exemplares (16 dos quais para a Europa), todas as unidades desta série especial vão ver o número de chassis começar com “298”, uma referência ao número de voltas percorridas pelo McLaren F1 GTR que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1995.

Mecanicamente o McLaren 720S Le Mans manteve-se inalterado, continuando a recorrer ao V8 com 4,0 l, biturbo com 720 cv que lhe permite atingir os 100 km/h em 2,9s e os 341 km/h.

VÊ TAMBÉM: Bruce McLaren eternizado com estátua na sede da McLaren
McLaren 720S Le Mans

Afinal o que há de novo?

Se em termos mecânicos ficou tudo na mesma, o mesmo não acontece no capítulo estético. Nesta área, o McLaren 720S Le Mans apresenta-se recheado de detalhes que evocam a vitória de 1995.

Para começar, conta com jantes de cinco raios inspiradas nas usadas pelo F1 GTR. Para além disso há logótipos comemorativos nas saias laterais, tapetes e encostos de cabeça.

McLaren 720S Le Mans

Há ainda a destacar a pintura bicolor, a entrada de ar no tejadilho em preto gloss, vários detalhes em fibra de carbono e as pinças de travão pintadas a dourado.

VÊ TAMBÉM: Quão preciso é o velocímetro do McLaren 570S?

No interior o 720S Le Mans pode contar com acabamentos em Alcantara cinza ou laranja, bancos desportivos em fibra de carbono e, claro qestá, uma placa evocativa da série especial.

Para além de tudo isto, através da divisão MSO da McLaren, os clientes podem personalizar o 720S Le Mans com itens como cintos de seis apoios, patilhas da caixa de velocidades de maiores dimensões e elementos em fibra de carbono exposta (o difusor traseiro e entradas de ar).

Já disponível para encomenda, o exclusivo McLaren 720S Le Mans está disponível a partir 254 500 libras (cerca de 281 mil euros). A entrega das primeiras unidades está prevista para setembro.

VÊ TAMBÉM: Este computador portátil é a chave para reparar qualquer McLaren F1

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do McLaren GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O melhor de dois mundos? Já conduzimos o novo McLaren GT