Notícias A Mazda registou um novo logótipo e ninguém sabe para o que será

Antevisão

A Mazda registou um novo logótipo e ninguém sabe para o que será

Recentemente registado pela Mazda no Japão, este novo logótipo não esconde a inspiração no usado pelas versões Spirit R dos icónicos RX-7 e RX-8.

Mazda logótipo R

Não, a Mazda não parece estar a preparar-se para mudar (novamente) o seu logótipo e seguir a tendência de marcas como a Peugeot, a Renault, a Dacia ou a Kia. No entanto, um novo logótipo foi patenteado pela Mazda no Japão – do que se tratará, afinal?

Este novo logótipo foi registado junto do “Japan Patent Office” e rapidamente surgiu no fórum New Nissan Z. A partir daí foram várias as teorias que surgiram acerca do uso que a Mazda lhe poderá dar e, claro está, foram várias as tentativas de o decifrar.

O logótipo consiste na letra “R” estilizada e apresenta-se com as cores vermelho, branco e azul (escuro e acinzentado) e as semelhanças com o usado pelos Mazda RX-7 e RX-8 Spirit R saltam à vista, uma vez que estes também tinham um “R” estilizado como logótipo específico.

A NÃO PERDER: Ainda não é desta. Mazda atrasa o regresso do motor Wankel

Que destino para este logótipo?

As semelhanças que referimos têm vindo a “alimentar” a esperança de que a marca japonesa se esteja a preparar para criar versões mais desportivas dos seus modelos. Outros fãs da marca referem que o triângulo vermelho presente no logótipo poderá ser uma referência aos motores Wankel que associamos à Mazda.

Deixando um pouco para trás as interpretações do novo logótipo registado pela Mazda, os nossos colegas da The Drive afirmam que a patente refere que este pode ser usado em “automóveis, peças e acessórios”.

Após rumores que davam conta que poderíamos voltar a ver versões Mazdaspeed, que seriam oficialmente desmentidos pela Mazda durante 2020, este novo logótipo registado dá novo alento às expetativas dos fãs da marca que anseiam por modelos da Mazda com mais “picante”.

Resta agora esperar por uma confirmação oficial por parte da Mazda sobre o que afinal se trata este agressivo “R”.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mazda CX-30?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda CX-30 ganhou um sistema mild-hybrid. Que mais valias traz?