Notícias Volkswagen ID. Buzz Cargo deixa-se ver (quase) sem camuflagem

Fotos-espia

Volkswagen ID. Buzz Cargo deixa-se ver (quase) sem camuflagem

Cada vez mais próximo da produção, o novo Volkswagen ID. Buzz Cargo foi agora "apanhado" praticamente sem camuflagem. Fiquem a conhecer as suas formas.

Volkswagen ID.Buzz

Depois de há uns tempos termos “apanhado” o Volkswagen ID. Buzz em testes “vestido” de Transporter, a sua versão de trabalho, o ID. Buzz Cargo, foi agora visto com muito menos camuflagem.

Desta vez já sem as “roupas” das suas irmãs com motor de combustão, o Volkswagen ID. Buzz Cargo recorreu a uma outra técnica de camuflagem usual no seio do Grupo Volkswagen: parecer-se com um modelo de uma marca rival.

Assim sendo, a Volkswagen tentou fazer com que o ID. Buzz Cargo se parecesse o mais possível com uma Renault Trafic. Contudo, o olhar atento do utilizador de Instagram @red.david gorou as tentativas da Volkswagen de manter o secretismo dos seus testes.

A NÃO PERDER: Testámos o Volkswagen ID.4 GTX, o elétrico para as famílias apressadas
Volkswagen ID.Buzz 1
Nesta imagem o “ar de família” é bem evidente, tal como as parecenças com os ID.3 e ID.4. © Razão Automóvel

“Ar de família”

Apesar das tentativas da Volkswagen e da cada vez mais escassa camuflagem, é fácil encontrar a familiaridade com as restantes propostas elétricas da marca alemã, principalmente na dianteira. Já na traseira, os faróis verticais normalmente usados nos veículos comerciais não parecem fazer parte dos planos.

A animar o ID. Buzz Cargo e a versão de passageiros estará um motor elétrico com 204 cv (150 kW) que vai mover as rodas traseiras e permitirá uma velocidade máxima de 160 km/h. A alimentá-lo estarão baterias com uma capacidade entre 48 e 111 kWh que vão proporcionar uma autonomia de até 550 km (ciclo WLTP).

Também confirmada está a presença de painéis solares que lhe vão permitir incrementar a autonomia em até 15 km e muito antecipada é a chegada da condução totalmente autónoma (Nível 4) já em 2025, o que fará do modelo alemão a primeira carrinha do género a contar com esta tecnologia.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”