Notícias Futuro mais ambicioso da Dacia traz um novo logótipo

Design

Futuro mais ambicioso da Dacia traz um novo logótipo

O novo logótipo e identidade visual da Dacia é uma das etapas do seu mais recente plano estratégico cuja implementação já foi iniciada.

Os próximos anos prometem trazer muitas novidades para a Dacia e o primeiro passo da “revolução” pela qual a marca romena vai passar é, precisamente, a renovação total da sua identidade visual.

A parte mais visível da nova identidade seja o novo logótipo que vimos, pela primeira vez, no protótipo Bigster. O símbolo perfeitamente simétrico, de aparência simples e minimalista, não esconde, porém, nenhum significado ou simbolismo obscuro.

Na realidade não é mais que uma estilização das letras “D” e “C” (de DaCia, naturalmente), tendo como objetivo o de “relembrar que a Dacia é uma marca que se concentra no essencial”. Mas as novidades na identidade visual da Dacia não se ficam pelo logótipo.

A NÃO PERDER: Dacia Spring em vídeo. Já conduzimos o elétrico mais barato em Portugal
Logótipo Dacia
O novo logótipo da Dacia pauta-se pela simplicidade.

Foco no exterior e na natureza

A cor azul, até agora dominante na comunicação da Dacia (desde o logótipo até aos concessionários e páginas nas redes sociais), vai dar lugar à cor verde. A paleta de cores da Dacia vai assim passar a evocar uma maior proximidade entre a marca romena e a natureza.

A cor principal será o verde-caqui, havendo depois mais cinco cores secundárias: três cores mais relacionadas com a terra (caqui escuro, terracota e areia) e duas mais vivas (laranja e verde-vivo).

O objetivo passa por exaltar as capacidades de evasão da gama Dacia (que tem no Duster e nas variantes Stepway os seus best-seller) e, segundo a marca, simbolizar “o desejo de liberdade, de recarregar as baterias, de voltar ao que é essencial”.

Logótipo da Dacia
O lettering da marca romena também mudou e o verde-caqui passou a ser a cor dominante.
LEIAM TAMBÉM: Testámos os Dacia Sandero Stepway GPL e gasolina. Qual a melhor opção?

A nova identidade visual da Dacia será instituída aos poucos. Ainda este mês será apresentada através de vários canais de comunicação: sites da marca, publicidade, brochuras, redes sociais (tudo locais onde o novo logótipo já está presente).

No início de 2022 chegará a vez dos concessionários adotarem, de forma gradual, a nova identidade visual e o novo logótipo. Por fim, a chegada do novo “símbolo” da Dacia aos modelos da marca romena está prevista para a segunda metade de 2022, muito provavelmente com o lançamento da versão de produção do Bigster.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China