Notícias A Renault também tem um novo logótipo que se inspira no passado

Logótipo

A Renault também tem um novo logótipo que se inspira no passado

Estreado no Renault 5 Prototype, o novo logótipo da Renault marca um regresso ao… passado, sendo muito semelhante ao usado entre 1972 e 1992.

renault 5 prototype

Confirmando aquela que já pode ser considerada uma “tendência” da indústria automóvel, também a Renault adotou um novo logótipo.

Visto pela primeira vez no Renault 5 Prototype, o novo logótipo deixou o formato 3D, assumindo uma apresentação 2D mais “amiga” do mundo digital. Ao mesmo tempo, e tal como o protótipo onde surgiu, este logótipo conta com um visual nostálgico, não escondendo a inspiração no passado da marca.

O novo logótipo é muito semelhante àquele que a marca usou entre 1972 e 1992 e que surgia na dianteira de todos os Renault 5 originais. A inspiração é clara, porém, nesta sua adaptação aos dias de hoje, foi simplificado, usando menos linhas que o original para o definir.

VÊ TAMBÉM: Porque chamamos 4L ao Renault 4?
Renault 5 e Renault 5 Prototype

Discretamente revelado

Enquanto a sua rival Peugeot revelou o novo logótipo com especial “pompa e circunstância”, a Renault optou por uma abordagem mais discreta, revelando o novo logótipo num protótipo que, por si só, captou todas as atenções.

Agora, passado alguns meses, o logótipo retro da Renault começou a fazer as suas primeiras aparições, surgindo não só nas páginas das redes sociais da marca como na sua mais recente campanha publicitária.

Nesta campanha, dedicada a uma série especial do Zoe (modelo que, curiosamente, surge com a designação Zoe E-Tech) o novo logótipo faz a sua aparição mesmo no final, confirmando a nova imagem da marca francesa.

Para já, a Renault ainda não divulgou quando é que o logótipo surgirá nos seus modelos. No entanto, é provável que o primeiro a usá-lo seja a versão de produção do 5 Prototype, que será lançado em 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?