Notícias Maserati mostrou pela primeira vez o MC20 Cabrio. O que esperar?

Antevisão

Maserati mostrou pela primeira vez o MC20 Cabrio. O que esperar?

A Maserati acaba de mostrar as primeiras imagens oficiais do MC20 Cabrio, a versão descapotável do novo supercarro italiano.

Maserati MC20 Cabrio
Alessandro Venier

A Maserati já está a preparar a versão Cabrio do seu superdesportivo, o MC20, e até já mostrou o primeiro protótipo de testes em imagens oficiais.

Mas como seria de esperar, este protótipo do Maserati MC20 Cabrio ainda se apresenta com uma densa camuflagem «vestida», o que impossibilita qualquer comparação com o «irmão» Coupé.

E por falar em camuflagem, importa falar do padrão que a marca do tridente escolheu para este modelo: nuvens. E a explicação da Maserati é bem simples e direta: “afinal, é um descapotável”, pode ler-se no comunicado da marca com sede em Modena, Itália.

Maserati MC20 Cabrio

E é precisamente essa possibilidade de desfrutar deste supercarro a céu aberto que afasta este Cabrio do seu «irmão» Coupé, que nós até já conduzimos:

A NÃO PERDER: MC20 em estrada e circuito. Que regresso em grande da Maserati!

Este será, de resto, o primeiro descapotável da Maserati desde que o GranCabrio deixou de figurar no catálogo da marca italiana, em 2020.

E se o assunto for os descapotáveis com motor central, então é preciso recuar até 2005, altura em que deixou de ser produzido o MC12.

Maserati MC20 Cabrio

O que esperar?

É difícil fazer uma antevisão com base apenas nestas primeiras imagens, até porque não nos é mostrada qualquer imagem da traseira.

Porém, é altamente provável que este MC20 Cabrio conte com uma capota metálica em vez de uma cobertura em tecido. E por isso mesmo, podemos esperar uma massa ligeiramente superior ao do Coupé, que tem 1470 kg.

Maserati MC20 Cabrio

A título de exemplo, o Ferrari F8 Spider «engordou» 70 kg face ao Coupé equivalente. Neste Maserati MC20 Cabrio, podemos esperar um resultado parecido.

LEIAM TAMBÉM: Arranque a Frio. Não estão a ver mal, este tridente da Maserati foi feito com protótipos do Grecale

E o motor?

Aqui, não restam dúvidas. Este MC20 Cabrio vai «montar» o mesmo V6 biturbo de 3.0 litros que já conhecemos do coupé, que foi batizado de Nettuno.

Maserati MC20 Cabrio

Podemos esperar, por isso, 630 cv de potência e 730 Nm de binário máximo, números que permitem que o Coupé acelere dos 0 aos 100 km/h em 2,9s e ultrapasse os 325 km/h de velocidade máxima.

Quando chega?

A Maserati ainda não confirmou a data de lançamento do MC20 Cabrio, mas sabe-se que a apresentação vai acontecer no decorrer de 2022.

Mas enquanto isso não acontece, podem sempre ver (ou rever!) o vídeo que fizemos junto do Maserati MC20 coupé e ficar a conhecê-lo melhor:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento