Notícias Único no mundo, este Lexus LFA com apenas 816 km está à venda

Venda

Único no mundo, este Lexus LFA com apenas 816 km está à venda

Uma de apenas 500 unidades do Lexus LFA, este exemplar é único no mundo e deve esse facto à pintura Brown Stone que recebeu.

Produzido apenas durante dois anos, entre o final de 2010 e o final de 2012, o Lexus LFA é um dos mais raros superdesportivos japoneses (e do mundo), tendo saído da linha de montagem apenas 500 unidades.

Por isso mesmo, o surgimento de um LFA no mercado é sempre um acontecimento, ainda para mais quando o exemplar em questão conta com pouquíssimos quilómetros percorridos e com uma pintura única como acontece com o Lexus LFA de que te falamos hoje.

Pintado na cor Brown Stone, este LFA é único no mundo. A juntar a esta exclusividade, este LFA — que, curiosamente é a unidade 225 das 500 produzidas — percorreu apenas 506 milhas (816 km) em toda a sua vida.

VÊ TAMBÉM: LS. Navio-almirante da Lexus foi renovado. O que mudou?
Lexus LFA

Colocado à venda pelo stand Marshall Goldman de Cleveland, nos EUA, este Lexus LFA custa 575 900 dólares (cerca de 487 mil euros). Tendo em conta que já vimos um Toyota Supra A80 ser vendido por 500 mil dólares, este preço nem parece especialmente elevado.

O Lexus LFA

Se o reduzido número de unidades produzidas ajudam a explicar o interesse gerado pelo LFA, a verdade é que parte deste interesse também se deve ao seu motor.

Colocado em posição central dianteira, o motor do Lexus LFA é um V10 com “apenas” 4.8 l capaz de desenvolver 560 cv às 8700 rpm e 480 Nm de binário, com o redline a surgir apenas por volta das 9000 rpm, sendo este atingido em apenas 0,6s (daí o icónico conta-rotações digital, pois a agulha do analógico não conseguia acompanhar o motor na subida de rotação).

Lexus LFA
Com menos de 1000 km percorridos não admira que o interior deste LFA esteja imaculado.

Com tração traseira e apenas 1480 kg, o Lexus LFA tem na versão Nürburgring Edition a sua derradeira interpretação, estando esta limitada a 50 unidades.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus UX 250h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?